<
>

Brady x Rodgers: qual seu favorito no duelo entre 'maior' e 'melhor' da NFL?

play
Brady sem Belichick x Rodgers questionado na NFL: Paulo Antunes analisa 'temporada em que os dois têm muito a provar' (3:01)

Green Bay Packers e Tampa Bay Buccaneers se enfrentam neste domingo, às 17h25, com transmissão da ESPN e do ESPN App (3:01)

Tom Brady. Aaron Rodgers.

Por muitos anos, os dois eram os principais nomes da primeira prateleira de quarterbacks da NFL - ao lado de Drew Brees. O tempo passou, mas os dois seguem jogando em alto nível em 2020.

Neste domingo, a ESPN e o ESPN App mostram o terceiro duelo entre os dois na história - a bola voa em Tampa Bay Buccaneers x Green Bay Packers a partir de 17h25, horário de Brasília. Nos confrontos anteriores, uma vitória para cada.

Brady é o maior campeão da história da NFL, com seis vitórias em Super Bowl. Rodgers só tem um anel em sua carreira, mas é cotado por muitos como o quarterback mais talentoso de todos os tempos. Mais uma vez, a discussão se resume ao 'maior' contra o 'melhor'.

Mais velho e com cinco anos a mais de NFL, os números totais de Brady são melhores. Na média por jogo, as estatísticas entre os dois ficam muito parecidas: 1.9 TD por jogo para Brady, 2.0 para Rodgers; 0.6 interceptação para Brady, 0.5 para Rodgers; 261.9 jardas para Brady, 260.3 para Rodgers.

Uma diferença clara entre os estilos é a mobilidade do camisa 12 de Gree Bay: são 3.4 corridas e 17 jardas por partida, contra 2.1 tentativas e 3.6 jardas para Brady.

No total, Brady soma 222 vitórias e 66 derrotas em sua carreira. Rodgers venceu 117 vezes, perdeu 60 e empatou em uma oportunidade. O aproveitamento do astro dos Bucs é de 63,9%, contra 64,7% da estrela dos Packers.

Com Bill Belichick ao seu lado, Brady dominou a pós-temporada - além dos seis títulos, foram 30 vitórias e 11 derrotas. Já Rodgers, que só chegou à decisão da liga uma vez, tem apenas 10 vitórias e 8 derrotas nos playoffs.