<
>

NFL: Raiders quebram invencibilidade dos Chiefs, Alex Smith volta a atuar por Washington e Eagles quase surpreendem Steelers

Depois de vitória dos Bears sobre os Bucs de Tom Brady abrindo a semana 5 na quinta-feira (8), a emoção seguiu lá em cima durante a primeira leva de jogos deste domingo na NFL.

Além de quebra de invencibilidade dos Chiefs na temporada, em jogo diante dos Raiders, ainda vimos o eletrizante Steelers x Eagles indefinido até os últimos minutos e, é claro, o retorno de Alex Smith aos gramados após quase perder a vida por conta de lesão em 2018.

Perdeu alguma coisa do que rolou? Confira os destaques do primeiro horário dos jogos deste domingo:

Kansas City Chiefs 32 x 40 Las Vegas Raiders

Em um dos jogos mais aguardados do domingo, o Kansas City Chiefs recebeu o rival de AFC West Las Vegas Raiders e foi surpreendido, conhecendo a sua primeira derrota da temporada, com grandes méritos da equipe de Jon Gruden.

Derek Carr teve uma atuação incrível, que remeteu aos seus melhores momentos, com três TDs e uma interceptação. E ele foi acompanhado por todos ao seu redor no ataque, que, em geral, foi brilhante. No jogo terrestre, Jacobs teve dois TDs.

Mas a defesa também de Vegas deu as caras, conseguindo segurar Patrick Mahomes quando necessário. O MVP do último Super Bowl acabou o jogo com três TDs (um terrestre) e uma interceptação.


Pittsburgh Steelers 38 x 29 Philadelphia Eagles

Outro grande jogo nessa semana 5, o confronto das franquias da Pensilvânia estava indefinido até os últimos minutos.

Os Eagles chegaram perto de surpreender e fazer os Steelers conhecerem a primeira derrota da temporada, principalmente quando Big Ben lançou uma suposta interceptação no último quarto. No entanto, a chamada foi revertida e, na sequência, o calouro Chase Claypool acabou com o jogo que ele já estava dominando, com seu quarto TD na partida (um deles terrestre).

Big Ben teve três TDs no jogo e 239 jardas, enquanto Wentz, que sofreu com o pass rush, saiu com dois TDs - mesma quantidade de interceptações - e 258 jardas.


Washington 10 x 30 Los Angeles Rams

Washington não fez um jogo excepcional, tendo ficado à frente do placar só uma vez, no primeiro quarto. Mas o time protagonizou um momento que não agradou só o torcedor, mas todos os amantes dos esportes: Alex Smith voltou ao gramado após 693 dias.

O quarterback sofreu, em 2018, lesão que quase tirou sua vida enquanto defendia a franquia, exigindo recuperação surreal (que você pode checar nos detalhes aqui), e pôde entrar em campo quando Kyle Allen, que ainda não tinha jogado pela franquia e substituiu Dwayne Haskins, saiu machucado no final do primeiro tempo.

Smith teve apenas 37 jardas em 9 passes completos de 17 tentados, enquanto Allen teve 74 jardas em 9/13, com um TD terrestre.

Do lado vencedor, Jared Goff lançou para dois TDs, correu para outro e lançou uma interceptação, terminando o jogo com 309 jardas aéreas. O RB Darrell Henderson tambem brilhou, com dois TDs, um aéreo e um terrestre.


Baltimore Ravens 27 x 3 Cincinnati Bengals

Em outro duelo de divisão, esse da AFC North, ocorreu um atropelo - mesmo que o jogo tenha sido fraco, cheio de campanhas frustradas.

Joe Burrow encarou Lamar Jackson e quase que não viu seu time colocar pontos no placar. A única pontuação veio no último quarto, com Bullock.

O calouro de Cincinnati lançou uma interceptação e sofreu dois fumbles (um não recuperado) na tarde para esquecer. Lamar Jackson também não fez nada de extraordinário no ar e, principalmente, no chão (com apenas 3 jardas), mas ainda assim lançou dois TDs, com uma interceptação.


Outros resultados

Atlanta Falcons 16 x 23 Carolina Panthers

Houston Texans 30 x 14 Jacksonville Jaguars

New York Jets 10 x 30 Arizona Cardinals