<
>

NFL: Em nova noite absurda de Rodgers, Packers batem Falcons, seguem 100% e deixam adversários na crise

Fechando a semana 4 da NFL, o Green Bay Packers bateu o Atlanta Falcons por 30 a 16. Em grande noite de Aaron Rodgers, que segue sem turnovers, e Robert Tonyan, o time do Wisconsin garantiu a manutenção de seus 100% de aproveitamento na temporada, enquanto os adversários continuam sem nenhuma vitória.

Em um duelo que colocou frente a frente uma equipe que só venceu com uma que só perdeu, deu a lógica. Soberanos do começo ao fim, os Packers mereceram a vitória e ainda são um dos seis times invictos. Do outro lado, os Falcons começam com uma campanha de 0-4 pela primeira vez desde 1999.

Os Falcons estão acostumados a ir bem no começo das partidas e depois entregar a vantagem no segundo tempo, mas dessa vez foi diferente. Liderados por Aaron Rodgers, os Packers já deram o recado desde o começo do jogo: em 4 campanhas antes do intervalo, 3 touchdowns passados pelo quarterback. Do outro lado, o time de Atlanta conseguiu apenas acertar um Field Goal, indo para o intervalo atrás por 21 a 3.

Com essa atuação impecável na primeira metade do jogo, Rodgers chegou ao seu 3º jogo na temporada com mais de um TD no 1º tempo. Ano passado, ele teve três jogos desses na temporada inteira.

Ao voltar do vestiário, os Falcons tentaram reagir e conseguiram 2 TDs no 3º quarto, enquanto os Packers tiveram um - o 3º de Robert Tonyan no jogo.

O tight-end teve uma atuação incrível, igualando a maior marca de TDs em um Monday Night Football da história. Além disso, só nessa partida marcou mais TDs do que em suas duas primeiras temporadas na NFL, quando anotou apenas 2.

Os Falcons seguiam tentando. Todd Gurley era a maior fonte de jardas do ataque, enquanto Julio Jones, grande alvo de Matt Ryan, saiu com lesão no tendão após se tornar o jogador com mais recepções na história dos Falcons, com 809.

Depois dos Packers acertarem um FG, a vantagem ficou em 30 a 16, com os Falcons tendo pouco mais de 5 minutos para buscar 2 TDs. Apesar de conseguirem atravessar o campo e chegar muito perto do TD que colocaria fogo no jogo, o time de Atlanta pecou na hora de entrar de vez no embate e não pontuou, garantindo a vitória de Green Bay.


Classificação

NFC Norte:
1. Packers - 4-0
2. Bears - 3-1
3. Lions - 1-3
4. Vikings - 1-3

NFC Sul
1. Buccaneers- 3-1
2. Saints - 2-2
3. Panthers - 2-2
4. Falcons - 0-4

Estatísticas

Green Bay Packers

  • Aaron Rodgers: 27 de 33 nos passes, 327 jardas, 4 TDs

  • Robert Tonyan: 6 recepções, 98 jardas, 3 TDs

  • Jamaal Williams: 8 recepções, 95 jardas

Atlanta Falcons

  • Matt Ryan: 28 de 39 nos passes, 285 jardas, 0 TD

  • Todd Gurley: 16 corridas, 57 jardas, 2 TDs