<
>

NFL: Wentz brilha no fim, Eagles buscam virada sobre 49ers em duelo muito emocionante, vencem 1ª e já lideram sua divisão

Fechando o domingo da semana 4 da NFL, o Philadelphia Eagles bateu o San Francisco 49ers por 25 a 20 e conseguiu sua 1ª vitória na temporada. Como se imagina pelo placar apertado, tivemos emoção de sobra.

Após um começo ruim com um punt e uma interceptação, os Eagles tiraram o 0 do placar. Liderados por Carson Wentz, que abrilhantou a campanha com um passe de 28 jardas depois entrou na endzone correndo. Indo além, foram para a conversão de 2 pontos, abrindo 8 a 0.

A resposta veio imediatamente, com um TD em uma jogada maravilhosa de Brandon Aiyuk, que correu 38 jardas quebrando tackles e até pulando sobre um rival.

Após mais alguns punts e uma interceptação do lado de San Francisco, os próprios 49ers voltaram do intervalo com tudo e viraram a partida em passe de Nick Mullens para George Kittle: 14 a 8.

Kittle, inclusive, passou das 100 jardas pela 9ª vez em sua carreira, uma marca impressionante para um tight-end. Com sua atuação de hoje, chegou a 3 mil jardas na NFL, se tornando o 3º TE com menos jogos para alcançar tal marca. Ao lado de Rob Gronkowski, levou 47 partidas, atrás apenas de Mike Ditka e Kellen Winslow Sr, que precisaram de 45.

Philadelphia logo voltou ao jogo ao acertar um Field Goal na campanha seguinte. Depois de um punt de cada lado e um fumble de San Francisco, veio a virada.

Em uma campanha insana no meio do último quarto, os Eagles forçaram uma 4ª descida para 4 jardas, viram Wentz fazer uma jogada mágica para não perder 20 jardas e contaram com uma precisão absurda de seu QB, que acertou um passe perfeito de 42 jardas para o TD de Travis Fulgham.

Quando os 49ers iam começar sua caminhada para tentar a virada, Nick Mullens deu um dos piores passes da história da NFL e foi interceptado por Alex Singleton, que correu para o TD e abriu 25 a 14.

Em um último suspiro, com seu 3º quarterback, já que Jimmy Garoppolo está machucado e Mullens saiu do jogo, o time de San Francisco ainda conseguiu um touchdown para botar fogo na disputa. C.J. Beathard acertou 9 de 10 passes, completou 78 jardas e manteve seu time vivo por um fio.

Com 1:40 minuto para o fim do jogo, a bola voltou para os 49ers na linha de 7 jardas e sem nenhum tempo para pedir. Beathard até conseguiu atravessar o campo e lançar um hail mary no último segundo, mas a bola não encontrou um receptor e morreu no chão, dando a vitória para os Eagles.


Classificação

NFC Oeste:
1. Seahawks - 4-0
2. Rams - 3-1
3. 49ers - 2-2
4. Cardinals 2-2

NFC Leste
1. Eagles - 1-2-1

2. Washington - 1-3
3. Cowboys - 1-3
4. Giants - 0-4

Estatísticas

San Francisco 49ers

  • Nick Mullens: 18 de 26 passes, 200 jardas, 1 TD, 2 interceptações

  • George Kittle: 12 recepções, 148 jardas e 1 TD

Philadelphia Eagles

  • Carson Wentz: 18 de 28 passes, 193 jardas passadas, 1 TD, 1 interceptação, 7 corridas, 37 jardas terrestres, 1 TD terrestre

  • Miles Sanders: 13 corridas, 46 jardas terrestres, 2 recepções, 30 jardas aéreas