<
>

NFL decide que Pittsburgh Steelers x Tennessee Titans não acontecerá na semana 4 após novos casos de COVID-19

play
Surto de COVID-19 faz NFL adiar jogo dos Titans; Paulo Antunes explica (3:47)

Comentarista relembrou outras vezes em que a Liga adiou partidas (3:47)

O jogo entre Pittsburgh Steelers e Tennessee Titans não será disputado durante a Semana 4 da NFL após o Titans ter mais dois testes de coronavírus positivos entre membros da equipe, anunciou a liga nesta quinta-feira.

De acordo com o comunicado da NFL, um jogador e um membro da equipe de Tennessee testaram positivo para COVID-19 na quinta-feira. Isso vem depois de quatro jogadores (o nose tackle titular DaQuan Jones, o linebacker Kamalei Correa, o long-snapper Beau Brinkley e o tight end Tommy Hudson) e cinco membros da equipe testarem positivo no início desta semana.

"A decisão de adiar o jogo foi tomada para garantir a saúde e segurança dos jogadores, treinadores e funcionários do dia do jogo", disse a NFL em seu comunicado. "As instalações dos Titans permanecerão fechadas e a equipe continuará sem atividades presenciais até novo aviso”.

O comunicado foi feito um dia depois de a liga anunciar que o jogo, originalmente agendado para domingo (04), havia sido adiado para segunda ou terça-feira.

O técnico dos Titans, Mike Vrabel, disse na última quarta que alguns dos jogadores com teste positivo apresentavam sintomas “semelhantes aos da gripe”.

"Eu sei que haverá muitas perguntas sobre o jogo e sobre quem é o culpado e como tudo começou. Ninguém é culpado. Estamos em uma pandemia", disse Vrabel. "É uma situação muito infeliz, mas estamos confiantes de que seremos capazes de lidar com segurança, tendo os melhores interesses dos jogadores em mente”.

O Minnesota Vikings, que foi derrotado pelos Titans no domingo passado, não teve resultados positivos em sua última rodada de testes na quarta-feira, e sua instalação estava programada para ser reaberta nesta quinta.

Agora, a NFL precisa descobrir como reagendar um jogo entre dois de seus sete times invictos após o primeiro surto de COVID-19 da liga.

O cenário mais simples para reagendar é a semana 7 em 25 de outubro. Essa é a semana de bye dos Titans. Pittsburgh está programado para jogar contra Baltimore nesta semana, mas tanto Steelers quanto Ravens terão bye na Semana 8, o que permitiria à NFL fazer uma mudança que afetaria apenas um outro time.

O desafio é transformar esta semana em um bye para Tennessee e Pittsburgh e vem depois que as duas equipes começaram a se preparar para jogar na segunda-feira. Os Titans, que disputaram a final da Conferência Americana contra os Chiefs em janeiro, e os Steelers, que tiveram a volta do quarterback Ben Roethlisberger, poderão jogar sem interrupções pelo resto da temporada regular.

Pittsburgh recebe o Philadelphia Eagles em 11 de outubro. O Buffalo Bills vai visitar Tennessee no mesmo dia – esse é o próximo jogo que pode ser afetado dependendo da continuidade do surto de Covid nos Titans.

A Associated Press contribuiu para esta matéria