<
>

NFL; Estreando em Las Vegas, Raiders jogam muito, batem Saints de virada e seguem 100%

Fechando a Semana 2 da NFL, o Monday Night Football foi incrível. No primeiro jogo em sua nova casa, o Las Vegas Raiders bateu o New Orleans Saints por 34 a 24.

Com o resultado, a equipe de Jon Gruden segue com 100% de aproveitamento na temporada: 2 jogos e 2 vitórias. Do outro lado, os comandados de Sean Payton têm 1-1.

Após um começo avassalador dos visitantes, os mandantes conseguiram uma bela virada. Muito maduros, aproveitaram as incontáveis faltas dos adversários, que perderam mais de 100 jardas, e ficaram na frente do placar até o final. Com pouco mais de um minuto, um chute de 54 jardas garantiu a vitória.

No duelo de quarterbacks, Drew Brees ficou apagado por muito tempo na partida, enquanto Derek Carr mostrou muita presença e habilidade. Com o ataque dos Saints sofrendo sem Michael Thomas, com o tornozelo machucado, Alvin Kamara foi a grande opção de seu time no ataque. Do outro lado, usaram muito Josh Jacobs, que correspondeu.

Começo todo dos Saints

O início dos Raiders em Las Vegas foi decepcionante. Pela 1ª vez em sua carreira, Derek Carr levou três sacks só no 1º quarto.

Do outro lado, os Saints iam muito bem, e conseguiram a melhor marca de jardas corridas em um 1º quarto na história da era Sean Payton/Drew Brees: 86.

Desse jeito, abriram 10 a 0 e logo 17 a 7.

A merecida virada dos Raiders

Mas o domínio da partida foi aos poucos mudando e ainda antes do intervalo os mandantes conseguiram empatar em 17 a 17. A posse de bola na segunda metade do jogo era de Las Vegas, que pontuou pela terceira vez seguida e abriu 24 a 17. Aqui, Derek Carr chegou ao seu 19º jogo com 3 passes para touchdown, empatando com Daryle Lamonica como o 2º com mais partidas assim na história dos Raiders, um atrás de Ken Stabler.

Em uma campanha que deixaria a vitória muito encaminhada, os Raiders mostraram muito sangue frio e iam atravessando o campo muito bem, mesmo quando forçaram uma 4ª descida. Até que, já no campo de ataque e no começo do último quarto, Jalen Richard simplesmente soltou a bola sozinha em uma corrida e perdeu a posse.

Deu a impressão de que o erro poderia mudar o jogo, mas a história da noite realmente já estava escrita. Após Drew Brees errar passes e os Saints somarem 100 jardas perdidas apenas em faltas cometidas, a bola voltou para os Raiders, que fizeram mais um TD e abriram 31 a 17.

Em seguida, os Saints ameaçaram uma reação e conseguiram um touchdown muito rápido para deixar a diferença de pontos em uma posse de bola. Mas sua sina das faltas os afundou novamente. Cometendo uma infração de defesa no lance que lhes daria a bola novamente, garantiram mais tempo de campo para o ataque dos Raiders, que gastaram o relógio, acertaram um chute de 54 jardas no último lance e conquistaram a vitória.

Estatísticas

Las Vegas Raiders

  • Derek Carr: 28/38 passes, 282 jardas passadas, 3 TDs

  • Darren Waller: 12 recepções, 103 jardas aéreas, 1 TD

  • Josh Jacobs: 27 corridas, 88 jardas

New Orleans Saints

  • Drew Brees: 26/38 jardas, 312 jardas, 1 TD, 1 interceptação

  • Alvin Kamara: 13 corridas, 79 jardas terrestres, 9 recepções, 95 jardas aéreas, 2 TDs