<
>

Patrick Mahomes é capa de respeitada revista dos EUA: 'A super-estrela necessária'

play
De férias, Travis Kelce recebe Mahomes no 'clube 99' do Madden e surpreende QB (0:31)

Dupla venceu o último Super Bowl com o Kansas City Chiefs (0:31)

Patrick Mahomes está em seu melhor momento da carreira (mesmo tendo sido MVP em 2018), com um título da NFL na bagagem e o maior contrato da história da liga assinado neste mês. Mas a Gentlemen's Quarterly (GQ), respeitada revista de estilo e cultura do mundo masculino, tem muito mais a dizer sobre os motivos que levaram o quarterback de 24 a ser escolhido como capa da edição de agosto.

Como LeBron James, na NBA, ou Lewis Hamilton, na Fórmula 1, Mahomes acredita estar fazendo sua parte fora do esporte, com voz ativa nos protestos contra o racismo. Mesmo que estivesse negociando seu valioso contrato com o Kansas City Chiefs, o jogador não se escondeu com medo de seu posicionamento influenciar no salário.

"Não é como se eu pudesse sentar e me preocupar com o meu contrato, porque precisava usar minha plataforma para ajudar. Às vezes não é sobre o dinheiro. Não é sobre fama. É sobre fazer a coisa certa", disse em entrevista para a revista.

Não à toa, a GQ se refere a Mahomes como 'a super-estrela que a NFL precisa neste momento'.

Ver essa foto no Instagram

Proud of who I am. Thank you @GQ. @paridukovic @clayskipper @mobolajidawodu

Uma publicação compartilhada por Patrick Mahomes II (@patrickmahomes) em

Além dos assuntos ao redor da comunidade negra dos Estados Unidos, Mahomes ainda conversa sobre seu sucesso dentro de campo, seu lado financeiro e, é claro, sobre moda, afinal este é o tema da revista.

Em fevereiro, o campeão do Super Bowl LIV já havia estampado a capa de outra revista de renome: a Sports Illustrated.