<
>

NFL multa New England Patriots por caso de gravação ilegal do jogo Browns x Bengals

play
Besta 'enjaulada'! Veja como está a incrível preparação de Derrick Henry para a temporada da NFL (0:35)

Vídeo foi publicado nas redes sociais - via @brgridiron (0:35)

A NFL multou o New England Patriots em US$ 1,1 milhão (R$ 6 milhões) e tirou uma escolha de terceira rodada da equipe no draft de 2021 como punição pelas filmagens que uma equipe fez durante a partida de 8 de dezembro do ano passado entre Cincinnati Bengals e Cleveland Browns.

Além disso, as equipes de produção de vídeo dos Patriots não terão permissão para filmar nenhum jogo durante a temporada 2020, e os dirigentes do clube receberão o treinamento necessário sobre a operação e as políticas da liga.

O porta-voz da NFL, Michael Signora, confirmou as punições na noite de domingo, depois que a ESPN deu a notícia.

A punição foi revelada no mesmo dia em que a equipe de Massachusetts contratou o quarterback Cam Newton.

A NFL também proibiu David Mondillo, que foi suspenso pelos Patriots no momento da investigação, de entrar em instalações da liga até novo aviso. Antes da declaração da liga, Mondillo havia sido demitido pela franquia.

Os Patriots admitiram que sua equipe de produção filmou de maneira inadequada o campo e a linha lateral. A equipe foi credenciada pelo Browns para gravar um vídeo para uma websérie do time de New England chamada "Do Your Job", mas os Patriots não informaram Bengals ou NFL.

"O único objetivo das filmagens era fornecer a ilustração do trabalho de um olheiro trabalhando na estrada", disse um comunicado dos Patriots na época. "Não havia intenção de usar imagens para qualquer outro propósito".

Os Patriots também disseram que a equipe de produção, que inclui contratados independentes que gravaram o vídeo, não faz parte da operação de futebol de New England.

Um porta-voz do Patriots confirmou que a equipe não contestará as punições.