<
>

NFL: dez jogos para já deixar marcados no calendário da temporada

play
Tom Brady manda recado a torcida dos Buccaneers e cutuca Patriots: 'Expulso de uma casa outro dia' (0:32)

Quarterback assinou com a franquia de Tampa Bay após 20 anos em New England (0:32)

A abertura da nova temporada da NFL acontece apenas no dia 10 de setembro, mas o fã da principal liga de futebol americano do mundo já pode se preparar para confrontos de tirar o fôlego.

Na última quinta-feira (7), foi divulgado o calendário de jogos da 101ª temporada da história da NFL.

Com duelos que marcam novos encontros de grandes rivais até a estreia do quarterback Tom Brady no seu novo time, o ESPN.com.br separou dez dos melhores jogos para você já marcar no calendário.

Semana 1: Texans x Chiefs

No jogo de abertura, ‘apenas’ um confronto entre o Kansas City Chiefs, atual campeão, e o Houston Texans.

Além do duelo individual de quarterbacks, que será travado entre Patrick Mahomes e Deshaun Watson, a partida também marca a reedição do jogo divisional da Conferência Americana de 2019, que foi vencido pelos Chiefs.

Buccaneers x Saints

A estreia do quarterback Tom Brady no Tampa Bay Buccaneers após 20 anos de serviços no New England Patriots seria épica por si só, mas pode ser ainda mais marcante se for um duelo contra o New Orleans Saints e, claro, Drew Brees.

O confronto de quarterbacks ‘quarentões’ será disputado no Mercedes Benz Superdome, a casa dos Saints.

Semana 2: Saints x Raiders

Enfim, o nome “Las Vegas Raiders” vai soar com mais naturalidade nos ouvidos dos fãs da NFL.

O ex-Oakland Raiders fará sua estreia em Las Vegas em um confronto contra o New Orleans Saints.

O jogo marca a terceira mudança de cidade dos Raiders em 60 anos de existência. Além de Oakland, a franquia já teve sua sede na cidade de Los Angeles.

Panthers x Buccaneers

Brady vai até Nova Orleans, mas volta!

Logo na segunda semana, o jogador mais vezes campeão do Super Bowl faz a sua estreia para a torcida de Tampa em um confronto contra o Carolina Panthers, que tem o ataque comandado pelo running back Christian McCaffrey.

Semana 3: Chiefs x Ravens

Patrick Mahomes, MVP da temporada de 2018, enfrenta Lamar Jackson, o MVP da temporada passada, em um duelo que já teve um episódio épico.

Em 2019, o Baltimore Ravens recebeu os Chiefs, mas acabou derrotado em um jogo de tirar o fôlego, que terminou com o placar de 33 a 28 para os visitantes. Será que Lamar e o jogo corrido dos donos da casa consegue desbancar o atual campeão?

Semana 7: 49ers x Patriots

O bom filho a casa torna? No caso do ‘pupilo’ do técnico Bill Belichick, Jimmy Garoppolo, o futuro reservou um lugar ‘diferente’ do esperado quando foi selecionado pelo New England Patriots no Draft de 2014.

Era especulado que o quarterback assumisse o lugar de Tom Brady, mas o jogador acabou sendo trocado e chegou a disputar o último Super Bowl na sua segunda temporada pelo San Francisco 49ers.

A partida marca o primeiro encontro entre Garoppolo e os Patriots no Gillette Stadium, a casa da franquia de Foxboro.

Semana 9: 49ers x Packers

Como reedição da final da NFC da última temporada, o San Francisco 49ers, que venceu com categoria o confronto em questão (placar de 37 a 21), recebe o Green Bay Packers do quarterback Aaron Rodgers.

Semana 12: Chiefs x Buccaneers

Brady e Mahomes já foram protagonistas até em final de conferência. Agora, com a camisa dos Buccs, o veterano precisa se provar contra o astro de Kansas.

Para isso, conta com o apoio da sua ‘nova’ torcida em jogo que será disputado no Raymond James Stadium, a casa dos Buccaneers.

Semana 15: Browns x Giants

Em mais uma edição de “o bom filho a casa torna”, o wide receiver Odell Beckham Jr., que hoje defende o Cleveland Browns, visita o MetLife Stadium, a casa do New York Giants, seu ex-time.

Chiefs x Saints

Braços para lá de poderosos de quarterbacks já consagrados na NFL? A partida entre Chiefs e Saints é garantia de lançamentos plásticos e longos.

O “Super Bowl dos sonhos”, como chegou a ser chamado na temporada passada por alguns fãs da liga, acontece ainda na temporada regular e pode dar um ‘gostinho’ do que esperar para os playoffs.