<
>

NFL: Draft de 2020 será completamente virtual por conta do coronavírus

play
NFL: história da família Manning é destaque no WatchESPN (1:23)

Archie, Peyton, Eli e Cooper tiveram diferentes trajetórias no futebol americano; veja 'The Book of Manning' quando quiser (1:23)

O comissário da NFL, Roger Goodell, enviou nesta segunda-feira (06) um memorando para todas as franquias informando que o Draft de 2020 será realizado inteiramente de forma virtual.

O evento tem data marcada para os dias 23, 24 e 25 de abril e seria realizado em Las Vegas pela primeira vez.

“Devido às circunstâncias, as franquias estão sendo avisadas para se prepararem para um draft inteiramente realizado fora de suas instalações, em formato completamente virtual, com profissionais dos times separados e hábeis a se comunicarem entre si e com a central do draft por telefone ou internet”, explica o memorando.

Essa é apenas uma das manobras da liga em razão da pandemia do coronavírus. Nas últimas semanas, o comissário havia enviado outro memorando pedindo para as franquias fecharem todas as suas instalações, entre outras medidas.

O draft a distância já era esperado, como Adam Schefter havia antecipado há alguns dias.

Os jogadores não poderão reunir pessoas em suas casas (como alguns faziam em uma situação normal, quando longe do local de realização), assim como os dirigentes, head coaches, general managers e demais envolvidos não se reunirão nas instalações das franquias.

Goodell ainda complementou: “Essa decisão reflete nossa prioridade – a saúde e a segurança de nossos fãs e cidadãos. Enquanto isso é decepcionante para a NFL e para a comunidade de Las Vegas, olhamos adiante para a parceria com os Raiders, com Las Vegas e com a autoridade de convenções e visitas da cidade para um draft futuro, assim como para estudar a realização de outros grandes eventos da NFL, incluindo o Super Bowl”, complementou Goodell.