<
>

NFL: Os 15 melhores jogadores ainda disponíveis no Mercado

play
Astro dos Giants, Saquon Barkley se aventura no futebol e é destruído por sensação do Instagram (0:37)

Vídeo retirado da rede social @lisafreestyle (0:37)

As equipes da NFL contrataram mais de 70% dos 100 principais agentes livres da ESPN esta semana, seja por meio de assinaturas de contrato ou usando as tags que os times têm à disposição. Isso não significa que a fonte tenha secado, no entanto.

Aqui estão 15 dos melhores jogadores restantes. Como sempre, concentramos essa lista nas filosofias da maioria das equipes, em vez de simplesmente no nível de produção da última temporada. A idade é crucial, pois as equipes tentam projetar o desempenho futuro - 26 e 27 anos são os preferidos - e certas posições são sempre prioridades mais altas.

Nota: Estamos atualizando conforme as contratações acontecem. As idades são listadas a partir do início da temporada 2020.


1. Jadeveon Clowney, Edge

Time de 2019: Seattle Seahawks

Idade: 27 anos

Alugado (por um valor baixo) para a temporada pelos Seahawks, Clowney reafirmou a maioria das impressões existentes sobre ele: ele faz diferença quando está saudável. Mas o mercado não se formou como pensávamos, possivelmente por causa de seu histórico de lesões.

2. Jameis Winston, QB

Time de 2019: Tampa Bay Buccaneers

Idade: 26

Tudo o que você precisa saber sobre Winston é que, em 2019, ele se tornou o primeiro jogador na história da NFL a lançar pelo menos 30 passes de touchdown e 30 interceptações na mesma temporada. Sua explosão física no campo é inegável, mas sua taxa de turnovers está totalmente fora do que se espera de um QB da NFL hoje em dia. Fazia 31 anos que um quarterback não lançava 30 interceptações em uma temporada.

3. Robby Anderson, WR

Time de 2019: New York Jets

Idade: 27 anos

Um surgimento no fim da temporada - 27 recepções para 420 jardas nos últimos seis jogos dos Jets - levou Anderson a subir no ranking de jovens recebedores com contratos acabando. Seu surgimento foi o causador da melhoria ofensiva dos Jets durante esse período. Mas ele sem dúvida foi prejudicado pela classe profunda de recebedores no draft de 2020.

4. Breshad Perriman, WR

Time de 2019: Tampa Bay Buccaneers

Idade: 26 anos

O melhor ano da sua carreira no ataque dos Bucs demonstrou que Perriman ainda tem a capacidade de fazer grandes jogadas após um começo de carreira cercado de lesões. Ele teve 36 recepções para 645 jardas e 6 TDs na última temporada, todas marcas recorde em sua carreira.

5. Markus Golden, LB

Time de 2019: New York Giants

Idade: 29 anos

Golden foi um dos poucos pontos positivos da temporada dos Giants, com 10 sacks. Não tivemos muitos times brigando por ele no mercado de 2019, mas seu total de sacks deve abrir os olhos de algumas franquias.

6. Germain Ifedi, OT

Time de 2019: Seattle Seahawks

Idade: 26

Os Seahawks optaram por não usar a opção de contrato com Ifedi, que foi escolha de primeiro round em 2016. Ele foi titular em todas as partidas como right tackle, mas teve momentos difíceis na carreira. Com sua idade e experiência, no entanto, ele deve despertar bastante interesse.

7. Vonn Bell, S

Time de 2019: New Orleans Saints

Idade: 25 anos

Bell virou titular dos Saints em 2019 e teve o tipo de temporada que sugere que a sua carreira vai decolar. Os Saints devem substitui-lo no elenco com CJ Gardner-Johnson.

8. Jason Peters, OT

Time de 2019: Philadelphia Eagles

Idade: 38 anos

Com essa idade, Peters deve receber propostas de um ano. Mas tendo jogado em 29 dos possíveis 32 jogos das duas últimas temporadas, existe um motivo para acreditar que ele ainda tem uma temporada em alto nível para disputar. Mesmo que seus melhores anos estejam no passado, left tackles de qualidade são sempre bem-vindos.

9. Ndamukong Suh, DT

Time de 2019: Tampa Bay Buccaneers

Idade: 33 anos

Uma vez um dos defensores mais dominantes de toda a NFL, Suh entrou na fase nômade de sua carreira. Os Bucs foram o seu terceiro time em várias temporadas, mas ele se manteve produtivo (quatro recuperações de fumble, duas para TD), e estendeu seu histórico de partidas como titular para 131 – desde 2011.

10. Everson Griffen, Edge

Time de 2019: Minnesota Vikings

Idade: 32 anos

Griffen optou por terminar o seu contrato e testar o mercado da NFL. Após tirar um tempo em 2018 para cuidar de sua saúde mental, Griffen voltou em 2019 com oito sacks, e ainda pode ser uma força destrutiva na linha defensiva.

11. Jimmy Smith, CB

Time de 2019: Baltimore Ravens

Idade: 32 anos

Smith é imensamente talentoso, mas todo time que tiver interesse nele terá que levar em consideração o seu histórico de lesões. Ele jogou apenas nove partidas em 2019 e disputou os 16 jogos da temporada apenas duas vezes em uma carreira que começou em 2011.

12. Eric Reid, S

Time de 2019: Carolina Panthers

Idade: 28 anos

Apesar de ter sido pego no meio daquilo que está sendo uma reformulação nos Panthers com o técnico Matt Rhule, Reid ainda pode liderar uma grande defesa, além de ser uma presença forte na secundária.

13. Damarious Randall, S

Time de 2019: Cleveland Browns

Idade: 28 anos

Um playmaker de mão cheia, Randall sempre teve um defensor no antigo GM dos Browns, John Dorsey. Quem vai ficar do lado dele agora?

14. Logan Ryan, CB

Time de 2019: Tennessee Titans

Idade: 29 anos

Ryan teve o ano mais produtivo de sua carreira em 2019, interceptando quatro passes e desviando um total de 18 – melhor marca da carreira. Ele também forçou quatro fumbles e teve 113 tackles.

15. Daryl Williams, OT

Time de 2019: Carolina Panthers

Idade: 28 anos

Williams retornou aos Panthers na última temporada com um contrato de um ano, jogando tanto como right tackle quanto como right guard. Essa é a boa notícia. A má? Os Panthers parecem não ter interesse em trazê-lo de volta para a próxima temporada.