<
>

NFL: Wentz se machuca, Wilson joga muito, Seahawks dominam Eagles e se seguem nos playoffs

Fechando a fase de Wild Card da NFL, o Seattle Seahawks visitou o Philadelphia Eagles e saiu com a vitória por 17 a 9. Agora, viajam para encarar o Green Bay Packers no próximo domingo, valendo vaga na final da Conferência Nacional.

Os Eagles sofreram muito na mão da defesa de Seattle, e sequer conseguiram um touchdown - muito por conta de lesão de Carson Wentz, que saiu de campo no início da partida. Entretanto, o sistema defensivo dos Seahawks atuou quase à perfeição, conseguindo sete sacks e quase sempre vencendo nas terceiras descidas.

Do lado dos Seahawks, Russell Wilson foi incrível, como de costume. Quando se conectou com o calouro DK Metcalf, que parecia um veterano em campo, o time de Seattle viu as melhores jogadas da noite, inclusive um touchdown e a jogada que garantiu a vitória.

Os visitantes dominaram o jogo do começo ao fim e mereceram a vaga. Quando os Eagles pareciam reagir, a defesa dos Seahawks foi precisa.


9 x 17

Estatísticas

Josh McCown (PHI) - 18/24 passes, 174 jardas

Miles Sanders (PHI) - 14 corridas, 69 jardas

Russell Wilson (SEA) - 18/30 passes, 325 jardas, 1 TD

DK Metcalf (SEA) - 7 recepções, 160 jardas, 1 TD

A lesão de Wentz

Logo no começo da partida, Carson Wentz, quarterback dos Eagles, levou um tackle forte, machucou sua cabeça e, quando saiu para ser atendido, não voltou mais à partida. Esse era seu primeiro jogo de pós temporada na carreira, e tudo isso por causa das lesões.

Em 2017, foi ele que levou os Eagles até o mata-mata, mas quem conquistou as vitórias e até o Super Bowl foi Nick Foles. Sua maldição parecia acabada, mas ele jogou o começo do 1º quarto e deu espaço para Josh McCown, veterano de 40 anos que também fez sua estreia nos playoffs - inclusive, se tornou o mais velho a estrear na pós-temporada.


Ele voltou

Marshawn Lynch foi contratado pelo Seattle Seahawks antes da última semana da temporada regular, e logo em sua estreia fez um TD.

Em seu retorno aos playoffs, mostrou seu valor, fez o primeiro TD dos Seahawks e, com isso, se tornou o 8º jogador da história da Liga a ter 10 TDs corridos nos playoffs na carreira.

O 'monstro' não tinha um touchdown em playoffs desde 2014, quando pontuou contra os Patriots nos Super Bowl XLIX


As Semifinais de Conferência!

No sábado, tivemos duas partidas de Wild Card da AFC. Assim dois jogos da semana que vem já estão definidos. Depois dos jogos de domingo, já sabemos também o caminho até o título da NFC:

Conferência Americana

  • Sábado, 11/01, 22h15 - Ravens x Titans

  • Domingo, 12/01, 17h05 - Chiefs x Texans

Conferência Nacional

  • Sábado, 11/01, 18h35 - 49ers x Vikings

  • Domingo, 12/01, 20h40 - Packers x Seahawks


Outros jogos do Wild Card