<
>

NFL: Saints buscam empate incrível, mas Vikings vencem na prorrogação e avançam nos playoffs

A zebra gostou da NFL!

O New Orleans Saints recebeu o Minnesota Vikings, seu algoz que já havia o eliminado no último segundo da semifinal de conferência de 2017, e foi derrotado novamente. Agora, na prorrogação após buscar um empate incrível no final do jogo.

A partida foi dominada pelas defesas, mas teve grandes jogadas nas horas decisivas. Kirk Cousins, quarterback de Minnesota, afastou sua 'maldição' e finalmente venceu uma partida de playoffs.

Com o resultado, já sabemos quais serão as semifinais da Conferência Nacional. Os Vikings encaram o San Francisco 49ers, e o vencedor de Philadelphia Eagles x Seattle Seahawks joga contra o Green Bay Packers.


20 x 26

Estatísticas

Drew Brees (NO) - 26/33 passes, 208 jardas, 1 TD, 1 interceptação, 1 fumble

Taysom Hill (NO) - 1/1 passe, 50 jardas passadas, 4 corridas, 50 jardas terrestres, 2 recepções, 25 jardas recebidas, 1 TD

Kirk Cousins (MIN) - 19/31 passes, 242 jardas, 1 TD

Dalvin Cook (MIN) - 28 corridas, 94 jardas terrestres, 3 recepções, 36 jardas aéreas, 2 TDs

Adam Thielen (MIN) - 7 recepções, 129 jardas, 1 fumble

O jogo

O primeiro tempo foi dominado pelas defesas. Com um fumble forçado em Adam Thielen na segunda jogada da partida, os Saints pegaram a bola e logo fizeram 3 a 0. Na sequência, os Vikins empacaram na hora de fazer o TD e empataram em 3 a 3.

Dalí em diante, foram quatro campanhas fraquíssimas, de 4, 17, 18 e 6 jardas conquistadas. Então apareceu Taysom Hill, que comandou os Saints em algumas descidas, deu um passe de 50 jardas e fez Alvin Kamara conquistar o primeiro TD da partida.

Com as defesas ainda muito fortes, os Saints seguraram os Vikings a apenas um Field Goal em outra campanha que parecia promissora. Mas veio o troco, e os visitantes interceptaram Drew Brees e viram Dalvin Cook brilhar para virar a partida: 13 a 10. Restando 23 segundos antes do intervalo, os Saints conquistaram 64 jardas e tiveram a chance de empatar, mas Wil Lutz errou o chute.

No terceiro quarto, os ataques continuaram dominados pelas defesas, e só vimos uma mudança no placar. Kirk Cousins teve ótima sequência, Adam Thielen apareceu, e Dalvin Cook correu com a bola: touchdown Vikings, que abriram 20 a 10.

Os mandantes começaram com a bola no último quarto e precisavam agir logo... E assim fizeram. Drew Brees finalmente teve uma sequência boa e fechou a campanha com ótimo passe para Taysom Hill fazer o TD e cortar a vantagem para 20 a 17. Logo em seguida, a defesa de New Orleans brilhou e recuperou a bola com pouco mais de seis minutos no relógio.

Final insano

Os Saints estavam com todo o clima da virada! A campanha era boa, e Taysom Hill só faltava fazer chover. Após uma corrida absurda de 28 jardas, o time chegou na linha de 20 do campo de ataque e... Drew Brees sofreu o fumble.

Os Vikings receberam a bola com pouco mais de 4 minutos, e a defesa dos Saints mostrou seu melhor jogo. Inclusive, recuperaram a bola para TD. Entretanto, após revisão, os árbitros viram que Dalvin Cook tocou o joelho no chão antes de perder a bola, então a posse seguiu com os Vikings.

Apesar disso a defesa seguiu sólida e recuperou a bola. Com menos de 2 minutos, começou a última campanha. Drew Brees foi bem, levou o time até a linha de 31 jardas e, das 49, Wil Lutz acertou o chute de empate com 2 segundos no relógio: 20 a 20.

Prorrogação

Os Vikings receberam a primeira posse de bola e tiveram a chance de vencer a partida com um TD. E assim foi.

Kirk Cousins comandou uma campanha incrível, deu um passe de 43 jardas para Adam Thielen e deixou tudo muito bem encaminhado.

Na primeira descida para o gol, os Vikings tentaram três vezes. Dalvin Cook correu e foi detido nas duas primeiras. Na última, Cousins lançou para Rudolph calar o Superdome, em Nova Orleans.


Um sinal?

Na primeira campanha do jogo, Adam Thielen sofreu um fumble.

As últimas três vezes que um time havia perdido um fumble em sua primeira campanha de um jogo de playoffs, eles venceram o jogo e chegadam ao Super Bowl: Eagles de 2017, Seahawks de 2013 e Ravens de 2012.

Será que os Vikings chegam lá.


As Semifinais da Conferência Americana!

No sábado, tivemos duas partidas de Wild Card da AFC. Assim dois jogos da semana que vem já estão definidos.

  • Sábado, 11/01, 22h15 - Ravens x Titans

  • Domingo, 12/01, 17h05 - Chiefs x Texans


Outros jogos do Wild Card