<
>

NFL: Josh Allen dá show, Bills superam os Cowboys e chegam à 9ª vitória na temporada

A semana 13 da NFL começou nesta quinta-feira com a vitória dos Bears sobre os Lions.

É feriado nos Estados Unidos, por conta do Thanksgiving (Dia de Ação de Graças).

No duelo das 18h30 (hora de Brasília), o Dallas Cowboys enfrentou o Buffalo Bills. Mais tarde, às 22h15, o Atlanta Falcons recebe o New Orleans Saints, com transmissão da ESPN e WatchESPN.

Dallas Cowboys 15x26 Buffalo Bills

Os Bills conseguiram uma vitória incrível direto do AT&T Stadium, em Dallas, contra Cowboys. Com o triunfo, Buffalo chega a nove vitórias em 12 jogos, 2º na AFC Leste. Já os Cowboys voltam aos 50%, com seis vitórias e seis derrotas, mas ainda líder da NFC Leste.

Equilíbrio na 1ª etapa

Logo na primeira campanha, os Cowboys já fizeram um touchdown. Jason Witten recebeu um passe de 8 jardas de Dak Prescott e fez os primeiros sete pontos. Foi o 1º TD de Prescott em uma campanha de início de jogo desde a semana 2 de 2018-19.

Witten também se igualou com Bob Hayes como o segundo jogador com mais touchdowns recebidos na história dos Cowboys, com 71 (ambos só estão atrás de Dez Bryant, com 73).

No entanto, o segundo tempo foi todo dos Bills. Josh Allen acertou um passe longo de 25 jardas para Cole Beasley, e Buffalo deixou tudo igual. 5º touchdown de recepção de Beasley na temporada.

Na campanha seguinte, Prescott foi interceptado por Star Lotulelei.

Ainda veio a virada no segundo período. E numa jogada bem engraçada...

Trick play dos Bills e John Brown, recebedor da equipe, fez o passe de 24 jardas para Devin Singletary completar o touchdown: 13 a 7, já que Stephen Hauschka errou o ponto extra. Foi o 1º touchdown de passe de um jogador que não fosse quarterback desde 2009 nos Bills!

Só deu Bills

Após um field goal convertido por Hauschka, os Bills aumentaram a vantagem. Josh Allen correu 15 jardas para a end-zone e deixou o placar em 23 a 7 para os visitantes.

Foi o 16º TD terrestre da carreira de Allen. Nas últimas 10 temporadas, apenas Cam Newton e agora Josh Allen são os únicos quarterbacks que tiveram anos de 8 ou mais TDs terrestres.

Os Cowboys não conseguiram nada no 3º período e ainda viram os Bills acertarem um field goal no início do período derradeiro do jogo para deixar 26 a 7.

Faltando 4 minutos para o fim do jogo, Dak Prescott conseguiu acabar com a seca dos Cowboys e fez um passe de 15 jardas para Ventell Bryant. A equipe converteu a tentativa de dois pontos e diminuiu a desvantagem para 26 a 15.

No entanto, nada suficiente para alterar a vitória dos Bills. Os Cowboys chegaram a cinco derrotas em cinco jogos contra equipes com desempenho de 50% ou melhor.


Estatísticas

J. Allen (BUF): 19/24 nos passes, 231 jardas e 1 touchdown;
D. Prescott (DAL): 32/49 nos passes, 355 jardas, 2 touchdowns e 1 interceptação;
C. Beasley (BUF): 6 recepções, 110 jardas e 1 touchdown;
E. Elliott (DAL): 12 corridas e 71 jardas.