<
>

NFL: Trubisky brilha no fim, e Bears vencem os Lions de virada em Detroit

A semana 13 da NFL começou nesta quinta-feira com Detroit Lions x Chicago Bears.

É feriado nos Estados Unidos, por conta do Thanksgiving (Dia de Ação de Graças). Além desse, mais dois jogos vão ocorrer nesta quinta.

Às 18h30, o Dallas Cowboys recebe o Buffalo Bills, com transmissão da ESPN e WatchESPN. Mais tarde, às 22h15, o Atlanta Falcons recebe o New Orleans Saints, também com transmissão da ESPN e WatchESPN.

Detroit Lions 20x24 Chicago Bears

Deu Bears no primeiro jogo do dia. Com a vitória, a equipe de Chicago chegou a seis vitórias e seis derrotas. Já os Lions acumulam oito derrotas em 12 jogos.

Primeiro tempo com show de Golladay

Apesar dos Bears saírem na frente do placar com passe de Trubisky para Allen Robinson (somente a 2ª vez na temporada que Chicago pontua na primeira jogada da partida), foram os Lions quem dominaram a primeira etapa.

Kenny Golladay converteu um touchdown de 75 jardas e empatou o jogo. Foi o TD mais longo de Detroit desde 2013. Golladay completou oito jogos com 100+ jardas, 3ª maior marca da história dos Lions nas três primeiras temporadas de um jogador no time (só perde para Roy Williams, com 10, e Calvin Johnson, com 9).

Ainda no 1º quarto, virada. Marvin Jones Jr. aproveitou o passe de David Blough e fez um touchdown de 8 jardas.

No segundo período, apenas dois field goals, um de cada time.

David Blough conseguiu 179 jardas. É a maior marca de um quarterback em um primeiro tempo no seu primeiro jogo como titular desde Teddy Bridgewater, em 2014.

No intervalo, 17 a 10 para os Lions.


Trubisky decide

No meio do 3º quarto, os Bears deixaram tudo igual. Trubisky deu um passe de 18 jardas para Jesper Horsted na end-zone: 17 a 17.

Os Lions só conseguiram pontuar novamente no início do último período. Matt Prater acertou um field goal de 24 jardas para colocar Detroit novamente à frente: 20 a 17.

Mas Trubisky foi quem brilhou. O quarterback dos Bears conseguiu ótimos passes, entre eles um de 32 jardas para Anthony Miller ficar próximo do touchdown.

Algo que aconteceu poucos segundos depois. Passe de 3 jardas de Trubisky para David Montgomery. Touchdown e Bears na frente: 24 a 20.

Os Lions ainda tentaram uma última campanha, mas que não deu certo, com uma ótima defesa de Chicago, que interceptou o passe de Blough.


Faltou até luz...

Show da banda Brothers Osborne rolando durante o intervalo, quando aconteceu isso...


Estatísticas

M. Trubisky (CHI): 29/38 nos passes, 338 jardas, 3 touchdowns e 1 interceptação;
D. Blough (DET): 22/38 nos passes, 280 jardas, 2 touchdowns e 1 interceptação;
K. Golladay (DET): 4 recepções, 158 jardas e 1 touchdown;
A. Miller (CHI): 9 recepções, 140 jardas.