<
>

NFL diz que investiga Antonio Brown, mas o libera para assinar e jogar por qualquer equipe por enquanto

play
'Neymar da NFL'? Antonio Brown forçou saída, conseguiu e é uma máquina de problemas fora de campo (1:06)

Antony Curti comparou as duas situações (1:06)

Depois de ser dispensado pelo New England Patriots onze dias após assinar com a equipe e estrear no último domingo (15), o agente de Antonio Brown disse que o wide-receiver ainda quer atuar nesta temporada.

A NFL então se pronunciou em comunicado sobre a dispensa e a acusação de estupro que o jogador sofreu por sua ex-preparadora física.

"Antonio Brown foi dispensado hoje pelo New England Patriots e atualmente é um agente livre irrestrito. Nosso escritório está investigando as alegações, algumas dos quais estão sujeitos a litígios pendentes. Ainda não fizemos nenhuma descoberta sobre essas questões. A investigação está em andamento e será realizada com vigor e rapidamente", disse a organização.

"Enquanto o Sr. Brown for um agente livre, a colocação na lista de isenção da Comissão não é apropriada. Se ele assinar por um clube, tal posicionamento poderá se tornar apropriado a qualquer momento, dependendo do status da investigação. Após a conclusão da investigação, ele também pode estar sujeito a punição se for constatado que ele violou a lei ou as políticas da liga", finalizou.

No jogo contra os Dolphins, o atleta foi utilizado e inclusive marcou um touchdown na vitória por 43 a 0. Brown é o 4º jogador a atuar em no máximo um jogo com os Patriots (Jeremy Hill, James Harrison e Kellen Winslow Jr. são os outros).