<
>

NFL: Com 'corneta' de Tom Brady, Jacksonville Jaguars vence Tennessee Titans em jogo marcado por muitas faltas

O Thursday Night Football desta quinta-feira (19) foi marcado pela atuação da arbitragem e por uma 'corneta' de Tom Brady no Twitter.

O Jacksonville Jaguars recebeu o Tennessee Titans e venceu por 20 a 7, alcançou sua primeira vitória em três rodadas e empatou na campanha com seu rival da AFC Sul, mas o que se destacou foi o excesso de faltas. Apenas na primeira etapa da partida foram 15, sendo oito de seguradas, mas apenas 10 foram aceitas.

As faltas foram tantas que Tom Brady, quarterback estrela do New England Patriots, utilizou o Twitter para reclamar da arbitragem. "Muitas faltas, deixem a gente jogar" e "estou desligando esse jogo, não consigo mais assistir a essas faltas ridículas", (ainda no começo do 2º quarto) foram as reclamações do lendário QB.

Jogo mediano na Flórida

Dentro de campo, a partida foi abaixo da crítica. O começo foi animador, com os Jaguars fazendo dois touchdowns ainda no primeiro quarto e dando esperanças de um grande jogo, mas elas não foram correspondidas.

Do segundo quarto em diante, o que mais se ouviu foram os apitos dos árbitros, o que resultou em um jogo bastante parado, com poucas jogadas animadoras até o começo do último quarto. Neste momento, os Titans ameaçaram voltar ao jogo com um touchdown em que Cairo Santos converteu o extra point na sua única participação na partida. Apesar disso, o jogo manteve o nível e só voltou a ter uma jogada animadora com uma corrida de 69 jardas de Fournette pelos Jaguars.

Muitas faltas

O número de faltas realmente foi acima da média. Apenas no primeiro tempo foram 15 as vezes que os árbitros atiraram a flaneja amarela para o gramado, sendo 10 delas aceitas pelas equipes. Os Titans foram punidos em 7 das 10 ocasiões.

Recorde da defesa dos Jaguars

O grande destaque positivo da partida foi a defesa dos Jaguars, que conseguiu incríveis nove sacks em Marcus Mariota, a maior marca de uma equipe até aqui nessa temporada.

É também a segunda vez que o QB dos Titans foi mais derrubado na carreira, com o recorde sendo onze vezes.