<
>

Power Ranking da NFL antes da semana 3: Saints despencam, Cowboys ameaçam Chiefs e Patriots

A semana 2 da NFL chegou ao fim, e a 3ª rodada começa já nesta quinta-feira!

Mas antes do duelo entre Jacksonville Jaguars e Tennessee Titans - com transmissão da ESPN e do WatchESPN a partir de 21h15 (de Brasília) desta quinta-feira -, fica a pergunta: quais equipes estão mais fortes no momento em 2019?

Para resolver essa questão, reunimos os especialistas do ESPN.com.br para montar mais um Power Ranking. Confira abaixo o resultado:

1. New England Patriots (2-0)

Ranking anterior: 1

MVP da semana: Jamie Collins Sr., LB

A menção a Collins é apenas pela necessidade de escolher um MVP – e pela forma como ele andou por 30 jardas ao retornar uma de suas duas interceptações para touchdown contra os Dolphins. Os Patriots não precisaram suar para deixar Miami com um massacre no bolso – por 43 a 0. O ataque, agora com Antonio Brown, segue funcionando. A defesa ainda não sabe o que é sofrer um TD. Com Jets (duas vezes), Bills, Redskins e Giants no caminho durante as próximas cinco semanas, um começo de 7-0 já parece provável.


2. Kansas City Chiefs (2-0)

Ranking anterior: 2

MVP da semana: DeMarcus Robinson, WR

Nos Chiefs desde 2016, Robinson tinha acumuladas 500 jardas recebidas e dois touchdowns na carreira. Mas no último domingo ele explodiu para 172 jardas e 2 TD's. A consistência tem sido um problema, mas se Patrick Mahomes tiver mais um alvo a seu dispor, as defesas, mais ainda, que se cuidem.


3. Dallas Cowboys (2-0)

Ranking anterior: 7

MVP da semana: Dak Prescott, QB

As dúvidas que existiam sobre o Dallas Cowboys na pré-temporada parecem ter sumido. Ezekiell Elliott está em campo e bem, conquistando mais de 100 jardas pela primeira vez no ano. Dak Prescott tem “só” 51 de 62 passes completos, 674 jardas e 7 touchdowns em dois jogos. E a defesa é recheada de bons nomes. O desafio é bater adversários mais difíceis, pois os rivais Giants e Redskins não são grandes parâmetros.


4. Los Angeles Rams (2-0)

Ranking anterior: 5

MVP da semana: Cooper Kupp, WR

Em seu segundo jogo depois de romper o ligamento cruzado de seu joelho esquerdo, o wide receiver segue impressionando. Foram 120 jardas em cinco recepções na vitória por 27 a 9 sobre o New Orleans Saints – que perderam Drew Brees ainda no começo da partida. Os Rams seguem batendo seus adversários sem tanto trabalho e buscam reforçar a ideia de que ainda são o grande candidato da NFC ao Super Bowl.

5. Green Bay Packers (2-0)

Ranking anterior: 9

MVP da semana: Aaron Jones, RB

O backfield do Green Bay Packers é um mistério, sem um claro número 1. Mas Jones foi soberano contra os Vikings, totalizando 140 jardas somando corridas e recebidas, além de um touchdown. Os Packers começam com duas vitórias e parecem mais saudáveis do que nunca.


6. Baltimore Ravens (2-0)

Ranking anterior: 8

MVP da semana: Lamar Jackson, QB

Os Ravens têm uma boa defesa, um jogo terrestre potente e seu jovem quarterback – que era a grande dúvida da temporada – está jogando muito. Contra os Cardinals, ele se aproximou das 300 jardas passadas e também mostrou todo seu dinamismo com as pernas, correndo para mais 120. Entretanto, só enfrentou os fracos Dolphins e Cardinals. A prova de fogo é nesta semana, contra os Chiefs em Kansas City.


7. Seattle Seahawks (2-0)

Ranking anterior: 11

MVP da semana: Russell Wilson, QB

O quarterback teve uma partida quase perfeita contra os Steelers. Foram 300 jardas, três touchdowns e apenas seis passes errados em 35 tentados. Ele encontrou o calouro DK Metcalf e o ainda jovem Will Dissly na end zone para comandar a vitória por 28 a 26. Os Seahawks seguem brigando com os também invictos Rams e 49ers (!) pela liderança da NFC Oeste.


8. Los Angeles Chargers (1-1)

Ranking anterior: 6

MVP da semana: Austin Ekeler, RB

Melvin Gordon segue fora dos Chargers, e Ekeler só pode agradecer. O running back novamente liderou o backfield com 66 jardas em 17 carregadas, um TD terrestre e 67 jardas recebidas. No entanto, Los Angeles perdeu um jogo apertado para o Detroit Lions.


9. Philadelphia Eagles (1-1)

Ranking anterior: 3

MVP da semana: Sidney Jones, CB

Os Eagles sofreram um grande golpe no último domingo. Não só pela derrota, mas pelas lesões de três importantes alvos para Carson Wentz: Alshon Jeffrey, DeSean Jackson e Dallas Goedert saíram machucados. Mesmo com as contusões e uma atuação de altos e baixos, Philadelphia quase bateu Atlanta fora de casa – não fosse a bola que o “substituto” Nelson Agholor deixou cair...


10. Chicago Bears (1-1)

Ranking anterior: 16

MVP da semana: Eddy Piñeiro, K

Depois de uma epopeia em busca de um novo kicker, os Bears confiaram em Piñeiro, e ele retribuiu na vitória por 16 a 14 sobre o Denver Broncos. A defesa de Chicago ainda é umas das melhores da NFL, mas o ataque piorou muito em comparação com a temporada passada. Para sorte de Mitchell Trubisky, Piñeiro acertou um field goal de 53 jardas no zerar do relógio para evitar um 0-2.


Os outros

11. Atlanta Falcons (ranking anterior: 19)
12. Minnesota Vikings (ranking anterior: 10)
13. Cleveland Browns (ranking anterior: 15)
14. New Orleans Saints (ranking anterior: 4)
15. Indianapolis Colts (ranking anterior: 21)
16. Houston Texans (ranking anterior: 13)
17. Tennessee Titans (ranking anterior: 12)
18. San Francisco 49ers (ranking anterior: 18)
19. Detroit Lions (ranking anterior: 26)
20. Pittsburgh Steelers (ranking anterior: 14)
21. Buffalo Bills (ranking anterior: 27)
22. Washington Redskins (ranking anterior: 24)
23. Cincinnati Bengals (ranking anterior: 20)
24. Carolina Panthers (ranking anterior: 17)
25. Denver Broncos (ranking anterior: 25)
26. Tampa Bay Buccaneers (ranking anterior: 28)
27. Oakland Raiders (ranking anterior: 23)
28. Jacksonville Jaguars (ranking anterior: 22)
29. Arizona Cardinals (ranking anterior: 29)
30. New York Jets (ranking anterior: 30)
31. New York Giants (ranking anterior: 31)
32. Miami Dolphins (ranking anterior: 32)