<
>

Giants mandam Eli Manning para o banco, e calouro será titular na semana 3 da NFL

O New York Giants tem um novo quarterback titular: o calouro Daniel Jones substituirá Eli Manning na semana 3 da temporada 2019 da NFL.

Manning é o dono da posição há quase 15 anos, mas Jones, 6ª escolha do último draft, começará sua 'era' contra o Tampa Bay Buccaneers no próximo domingo.

"Eli e eu conversamos nesta manhã. Falei que faríamos a mudança e que Daniel será o titular", disse, em nota oficial, o treinador Pat Shurmur.

"Eli ficou decepcionado, como era esperado, mas disse que vai fazer o que sempre fez, ser um bom colega de time e ajudar na preparação do time em busca das vitórias."

Jones teve uma boa pré-temporada com os Giants, completando 85,3% dos passes que tentou e lançando quatro touchdowns, além de não ter sido interceptado.

Manning, já aos 38 anos, é o recordista da franquia em jogos como titular (232). Ele assumiu a função em 2004, quando ainda era calouro, venceu o Super Bowl duas vezes - foi MVP em ambos - e reescreveu a história dos Giants.

Mas em 2019, o time perdeu os dois jogos que disputou até agora. É a sexta vez nas últimas sete temporadas em que os Giants começam 0-2. Manning acertou 63% de seus passes, com 556 jardas, dois touchdowns e duas interceptações.

Esta não é a primeira vez em que ele perde a titularidade. Em 2017, foi para o banco depois do intervalo de uma partida contra o Oakland Raiders - Geno Smith assumiu seu lugar. Mas, na época, o treinador Ben McAdoo e o general manager Jerry Reese foram demitidos após a partida, e Manning voltou a ser titular já na semana seguinte.

Em sua carreira, o quarterback tem 116 vitórias e 116 derrotas. São 56.537 jardas (7º na história da NFL), 362 touchdowns (8º) e 241 interceptações. Manning também é o 6º em passes completos e tentados.