<
>

Na NFL, Drew Brees desfalca New Orleans Saints e passará por cirurgia no dedo da mão direita

As notícias não são boas para o New Orleans Saints.

Principal jogador do time, Drew Brees terá que passar por cirurgia no dedo polegar da mão direita. A informação é do repórter Adam Schefter, da ESPN.

De acordo com fontes de dentro da NFL, o tempo aproximado de recuperação é de seis semanas.

Se o quarterback ficar realmente todo esse tempo de fora, perderia os jogos contra Seattle Seahawks, Jacksonville Jaguars e Chicago Bears fora de casa, além de Dallas Cowboys, Tampa Bay Buccaneers e Arizona Cardinals em casa.

O tempo estimado de retorno permitiria que o líder dos Saints retornasse na semana 9, justamente a rodada na qual sua equipe está de folga. Na semana seguinte, o jogo é decisivo contra o rival de divisão Atlanta Falcons, em casa.

A equipe de New Orleans pode escolher colocar Drew Brees na lista de machucados (a chamada injury reserve), o que abriria uma vaga no elenco, que pode ter no máximo 53 jogadores. Entretanto, tal decisão retiraria obrigatoriamente o atleta das próximas oito semanas.

A outra opção é manter Brees no elenco, permitindo que ele volte o quanto antes, mas sem abrir outra vaga para uma contratação.

O quarterback se lesionou no último domingo no primeiro tempo da derrota para o Los Angeles Rams por 27 a 9, que deixou os comandados de Sean Payton com uma vitória e um revés em duas partidas.