<
>

NFL: Em noite cheia de reviravoltas, Falcons vencem Eagles de virada após final maluco

No Sunday Night Football da semana 2 da NFL, o Atlanta Falcons recebeu o Philadelphia Eagles e venceu por 24 a 20

Com o resultado, os dois times ficam com 1 vitória e 1 derrota na temporada. Os Falcons agora lideram a divisão sul da conferência nacional ao lado do Tampa Bay Buccaneers e do New Orleans Saints. Já os Eagles estão em segundo lugar na divisão leste da mesma conferência, atrás do Dallas Cowboys, com 2-0.

Pelo lado dos mandantes, Matt Ryan somou 320 jardas em 27 de 43 passes, conquistando 3 Touchdowns (TDs), mas também sendo interceptado 3 vezes. Dois recebedores se destacaram com mais de 100 jardas: Julio Jones, com 106 e 2 TDs, e Calvin Ridley, com 105 e 1 TD. Pelos visitantes, Carson Wentz teve 231 jardas, 1 TD e 2 interceptações em 25 de 43 passes. Nelson Agholor, com 107, e Zach Ertz, com 72, se destacaram entre os recebedores.

O placar foi muito parelho do início ao fim, apesar de parecer que o Atlanta Falcons teve o jogo nas mãos durante a maior parte do tempo.

No primeiro quarto, cada time marcou três pontos. No segundo, os Falcons tomaram a vantagem do placar com um lindo Touchdown de Calvin Ridley após passe de 34 jardas de Matt Ryan. Com outro Field Goal de Jake Elliott, os Eagles cortaram a vantagem para 10 a 6.

Desmond Trufant fazia ótima partida na defesa e na primeira metade do jogo interceptou Wentz duas vezes.

No começo do segundo tempo parecia que não ia ter jeito para os visitantes. Matt Ryan achou Julio Jones e abriu 17 a 6 de vantagem para Atlanta.

A maré então virou. Ryan, que vinha fazendo boa partida, foi interceptado quando tentava sair de seu campo de defesa e poucos minutos depois Carson Wentz passou para Nelson Agholor e a vantagem caiu para 17 a 12.

Os Falcons ainda eram melhores e atravessaram o campo. Quando tinham tudo para abrir mais pontos, Matt Ryan tentou um passe para TD e foi interceptado novamente.

No último quarto, os Eagles gastaram 8:29 minutos em uma campanha para atravessar o campo e virar a partida. Carson Wentz correu ele mesmo para o TD, virou o jogo, e ainda passou para Zach Ertz fechando uma conversão de dois pontos. Assim, os visitantes abriram 20 a 17.

Quando tudo parecia perdido, veio então a hora dos Falcons. Numa campanha difícil, com a defesa adversária muito bem, os mandantes foram obrigados a forçar uma 4ª descida na linha de 46 jardas do campo de defesa. Matt Ryan então passou para Julio Jones e o craque correu 54 jardas para o TD e a virada: 24 a 20.

Os Eagles ainda tinham mais uma corrida, com pouco mais de 2 minutos no relógio.

Carson Wentz avançou até quase a metade do campo, foi derrubado por Vic Beasley e, após Agholor não segurar uma bola que poderia ser um TD, o próprio jogador se redimiu e pegou um passe de 44 jardas para colocar seu time na linha de 18 do campo ofensivo. Após quatro tentativas, o time de Philadelphia não conseguiu avançar 10 jardas (por milímetros) e se viu obrigado a devolver a bola para Atlanta, que apenas ajoelhou no gramado e comemorou a vitória.

Agenda da Semana 2

Jets x Browns

Segunda-feira, 16 de setembro, 21h10 (horário de Brasília)

Agenda da Semana 3

Titans x Jaguars

Quinta-feira, 19 de setembro, 21h15 (horário de Brasília)


Jets x Patriots

Domingo, 22 de setembro, 14h (horário de Brasília)


Ravens x Chiefs

Domingo, 22 de setembro, 14h (horário de Brasília)


Saints x Seahawks

Domingo, 22 de setembro, 17h25 (horário de Brasília)


Texans x Chargers

Domingo, 22 de setembro, 17h25 (horário de Brasília)


Rams x Browns

Domingo, 22 de setembro, 21h15 (horário de Brasília)


Bears x Redskins

Segunda-feira, 23 de setembro, 21h15 (horário de Brasília)