<
>

NFL: Antonio Brown não entra na 'lista de isentos' e pode jogar contra os Dolphins

A NFL não colocará o wide receiver do New England Patriots Antonio Brown na 'lista de isentos', fazendo dele elegível para jogar do domingo (15), contra o Miami Dolphins, fontes informam o repórter da ESPN Adam Schefter.

A liga abriu uma investigação contra Brown que inclui entrevistas com o WR e Britney Taylor, ex-treinadora que entrou com uma ação no Distrito Sul da Flórida, na terça-feira (10), na qual ela acusa o jogador de abuso sexual em três ocasiões em 2017 e 2018.

Taylor agendou a reunião com a NFL para a próxima semana, um fonte contou previamente à ESPN.

Fontes também contaram a Schefter que Brown não será colocado na lista de isentos, já que não existe uma investigação criminal acerca do wide receiver.

Perguntado na sexta-feira (13) se Brown jogará, o técnico dos Patriots Bill Belichick respondeu: "Faremos o que for melhor para a equipe." Mais tarde, ele adicionou que a franquia está tentado contar com Brown, que assinou na segunda-feira (9), a fim de acelerar o processo o máximo possível.

"É um longo caminho, obviamente. Ele não está familiarizado com nosso ataque", disse Belichick. "Os sistemas que ele jogou eram diferentes. Ele está trabalhando duro para se adaptar e estamos fazendo o máximo para ajudá-lo".

Na quinta-feira (12), fontes contaram ao repórter da ESPN Jeremy Fowler que os Patriots e os Raiders não estavam cientes da ação judicial pendente contra Brown, que está em contato com Taylor há alguns meses. Eles haviam entrado em acordo para manter as conversas em confidência até a entrada da ação de Taylor.

O advogado de Brown, Darren Heitner, fez uma declaração na quinta-feira na qual afirma que seu cliente e a mulher estavam envolvidos em uma "relação pessoal consensual".

Após a entrada da ação judicial, os Patriots disseram que estavam levando as acusações a sério mas não fariam comentários durante a investigação da NFL.

Na quarta-feira (11), Belichick não contaria com Brown jogando, dizendo que a equipe estaria acompanhando-o "dia após dia." Desde então, Brown participou de dois treinos – com um terceiro realizado na sexta-feira – e impressionou os companheiros.

"AB é AB. Todos nós sabemos o quanto ele agrega. Estamos animados de tê-lo aqui", disse o safety Duron Harmon. "Ele está fazendo tudo da maneira certa."

Phillip Dorsett, wide receiver, confirmou: "Ele trabalha duro, tem muita energia, é um playmaker".