<
>

NFL: Após final insano em noite de brilho defensivo, Buccaneers vencem Panthers fora de casa

Abrindo a semana 2 da NFL, o Tampa Bay Buccaneers foi até Charlotte e venceu o Carolina Panthers por 20 a 14.

Cam Newton, Quarterback (QB) dos Panthers, ficou devendo e sua equipe não conseguiu nenhum Touchdown (TD) na partida. O camisa 1 acertou apenas 21 de 55 passes durante a partida. Shaquil Barrett, outside linebacker dos Bucs, se destacou com três sacks, e o QB Jameis Winston somou 208 jardas em 15/21 passes.

O duelo foi um famoso 'jogo de seis pontos'. Por serem da mesma divisão, do sul da conferência nacional, os times lutam entre eles por vaga nos playoffs. Após ambos terem perdido na semana 1, era necessário vencer para não dar chances para o Saints já disparar.

O jogo começou e logo foi parado. Por conta da forte chuva e dos raios na cidade, o jogo foi pausado após cerca de cinco minutos de tempo cronometrado. A força da natureza era tão forte que as câmeras tradicionais sequer eram usadas na transmissão, que adotou ângulos alternativos em seu início.

Após quase 30 minutos de pausa, o jogo começou de uma vez por todas.

Durante toda a partida, a defesa de Tampa foi muito bem - o que é necessário quando você enfrenta Cam Newton.

O jogo foi truncado, com ninguém abrindo muito no placar. No primeiro quarto, um Field Goal (FG) para cada lado. No segundo, os Panthers fizeram mais um e abriram 6 a 3, mas logo levaram a virada em um passe de Jameis Winston para Chris Godwin para 20 jardas e o TD. Um minuto depois, Joey Slye acertou outro FG e fomos para o intervalo em 10 a 9 para os Bucs.

No segundo tempo, os mandantes logo viraram a partida com mais um chute de Slye. Entretanto, na campanha seguinte, Peyton Barber correu 16 jardas e abriu 17 a 12 com o TD.

Tudo parecia caminhar bem para os Buccaneers, que logo em seguida forçaram um fumble de Cam Newton e recuperaram a bola.

Mas aí veio o que parecia ser a hora da virada, que começou com um FG errado por Matt Gay. No começo do quarto quarto, os Panthers diminuiram a vantagem sem sequer estarem com a bola. Peyton Barber foi tackleado por Luke Kuechly dentro de sua end zone e o placar ficou em 17 a 14, com apenas uma posse de bola de diferença e mais de 13 minutos de jogo ainda.

Com a posse de bola para tentar a virada, em casa, os Panthers não conseguiram avançar, tentaram uma 4ª descida para uma jarda e falharam, devolvendo a bola para Tampa. Os Bucs podiam gastar tempo e abrir vantagem, mas a defesa de Carolina foi perfeita e acabou com a campanha em pouco tempo.

Depois de outra tentativa frustada de Cam Newton, errando muito, e dos Panthers, os Buccaneers aproveitaram a posse de bola e foram correndo o campo inteiro, gastando o relógio. Com pouco mais de 2 minutos restantes, converteram um chute de 32 jardas e o placar ficou em 20 a 14 - um TD de diferença.

Ainda tivemos erros e mais erros dos dois lados, até chegar à campanha que decidiu o jogo.

Os Panthers atravessaram o campo nos últimos minutos e a torcida veio junto. Cam Newton, ainda mal, acertou alguns passes importantes e a campanha era promissora. Tudo parecia dar certo naquela que seria a virada final no placar.

Com 1:28 minuto, era uma quarta descida para duas a três jardas de distância da end zone. O Tampa levou uma falta por atrasar o jogo, fazendo a quarta descida ser para apenas uma jarda - tudo certo para a vitória de Carolina. Christian McCaffrey correu com a bola, mas foi derrubado por Vernon Hargreaves, não conseguiu sequer o first down e viu os Buccaneers garantirem a vitória fora de casa.

Agenda da Semana 2

Packers x Vikings

Domingo, 15 de setembro, 14h (horário de Brasília)


Steelers x Seahawks

Domingo, 15 de setembro, 14h (horário de Brasília)


Chiefs x Raiders

Domingo, 15 de setembro, 17h (horário de Brasília)


Rams x Saints

Domingo, 15 de setembro, 17h25 (horário de Brasília)


Falcons x Eagles

Domingo, 15 de setembro, 21h20 (horário de Brasília)


Jets x Browns

Segunda-feira, 16 de setembro, 21h10 (horário de Brasília)