<
>

NFL: Após final emocionante, Packers vencem clássico contra Bears na abertura da temporada

Setembro chegou, e a NFL, enfim, começou! Na noite de abertura, o Green Bay Packers visitou o Chicago Bears e voltou para casa com a vitória por 10 a 3 em uma partida dominada pelas defesas.

O jogo disputado no Soldier Field, em Chicago, foi o primeiro da 100ª temporada da história da liga. E por isto, o encontro entre as franquias que sustentam a maior rivalidade da NFL não só foi o escolhido para a largada como prometia ser um grande jogo, mas dentro de campo ele não entregou tudo que podia.

A defesa de Chicago fez o que é esperado dela e teve ótima partida, pressionando o quarterback (QB) Aaron Rodgers e limitando o forte ataque de Green Bay.

Do outro lado, o ataque de Chicago não tem tanto potencial sob os cuidados do QB Mitch Trubisky. A defesa dos Packers teve bom jogo, e os Bears não foram longe.

Rodgers completou 18 de 30 passes e terminou o jogo com um touchdown (TD), em passe para Jimmy Graham, e 203 jardas. Trubisky, do outro lado, teve mais jardas, 228, mas completou apenas 26 de 45 passes e ainda sofreu uma interceptação - decisiva, aliás. Cada um dos QBs sofreu cinco sacks - veja todas as estatísticas da partida.

A rivalidade

Pouco mais de 300 km separam Chicago, terceira maior cidade dos EUA com mais de 2,7 milhões de habitantes, de Green Bay, uma cidade pequena, com apenas 104 mil habitantes. As duas franquias protagonizam a maior rivalidade da NFL.

Nenhum outro confronto aconteceu tantas vezes na liga quanto este. Agora, são 199 duelos, com Green Bay liderando agora por três vitórias: 98 a 95, além de seis empates.

Por tais motivos, a NFL quebrou uma tradição e, pela primeira vez em 15 anos, o vencedor do Super Bowl - em 2019, o New England Patriots - não esteve na noite de abertura.

O jogo

A partida começou muito pegada. O primeiro quarto acabou em 3 a 0 para os Bears, já que Aaron Rodgers sofreu dois sacks e completou apenas 5 jardas aéreas durante todos os 15 primeiros minutos, o mínimo em sua carreira.

Na segunda etapa, o craque teve seu primeiro lapso. Em uma campanha sensacional, com direito a um passe de 47 jardas para Marquez Valdes-Scantling, os Packers logo chegaram a um TD após um lançamento de Rodgers para Jimmy Graham e viraram o jogo. Até o final do primeiro tempo a partida seguiu truncada e terminou assim: Packers 7 x 3 Bears.

Apenas no primeiro tempo, cada um dos QB sofreu três sacks.

A terceira etapa manteve o tom da partida até então. Sacks e mais sacks (dois em Rodgers, um em Trubisky), nada de ataque e muita defesa. Chegando aos últimos 15 minutos, os dois times somavam para apenas 20 first downs.

No último quarto, as equipes tiveram melhores campanhas, mas ainda assim era difícil pontuar. No meio do quarto, os Packers conseguiram somar mais três pontos com um Field Goal. 10 a 3.

Os Bears tiveram sua chance após ótima campanha de Trubisky, sua melhor no jogo. Entretanto, na hora de fazer o TD, foi interceptado por Adrian Amos, ex-Bears, dentro da End Zone. É a famosa lei do ex.

Com isso, os Packers recuperaram a bola e tentaram avançar no campo e deixar o relógio correr para poder comemorar a primeira vitória na temporada. Mas não podia ser tão simples.

A defesa de Chicago não permitiu o avanço e Trubisky teve a chance de começar uma nova campanha. Entretanto, ela foi apenas na linha de 5 jardas de defesa, graças à um chute sensacional de JK Scott. Restavam 1:33 min e um tempo para pedir.

Na hora de decidir, Trubisky foi sacado em uma quarta descida na linha de cinco jardas e os Packers só precisaram ajoelhar na grama para confirmar a vitória.

Semana 1

A primeira rodada está só começando! Fique por dentro de tudo que a ESPN e o WatchESPN vão transmitir na Semana 1:

Jaguars x Chiefs

Domingo, 08 de setembro, 14 horas (horário de Brasília)


Panthers x Rams

Domingo, 08 de setembro, 14 horas (horário de Brasília)


Cowboys x Giants

Domingo, 08 de setembro, 17h25 (horário de Brasília)


Buccanners x 49ers

Domingo, 08 de setembro, 17h25 (horário de Brasília)


Patriots x Steelers

Domingo, 08 de setembro, 21h20 (horário de Brasília)


Saints x Texans

Segunda-feira, 09 de setembro, 20h10 (horário de Brasília)


Raiders x Broncos

Segunda-feira, 09 de setembro, 23h20 (horário de Brasília)