<
>

NFL: Antonio Brown perde mais uma e é mais uma vez proibido de usar antigo capacete

Antonio Brown terá mesmo que escolher um novo capacete para a temporada 2019 da NFL.

Fontes confirmaram à ESPN que o wide receiver do Oakland Raiders não teve sucesso em sua segunda tentativa junto à liga para seguir usando seu velho capacete, um Air Advantagem, que não recebeu certificado de segurança.

Brown tentava garantir junto à liga uma liberação de um ano de período de adaptação, como aconteceu com outros jogadores que sabiam que seus capacetes seriam banidos nesta temporada.

Essa segunda audiência aconteceu na sexta-feira e foi comandada pelo mesmo juiz independente da primeira. A NFLPA, sindicato dos atletas, enviou uma declaração juramentada em apoio à posição da NFL para não permitir que Brown usasse o antigo capacete, informou uma fonte da ESPN.

O jogador, que se apresentou aos Raiders no dia 26 de julho com uma queimadura nas solas dos pés causada por uma equivocada prática de crioterapia na França, deixou o time semanas depois em busca de tratamento e também em protesto pela proibição de seu capacete, ameaçando até mesmo a aposentadoria.

Brown treinou na última terça-feira usando um novo e certificado capacete e neste domingo apareceu nas atividades com o que parecia ser o antigo equipamento.