<
>

NFL: Problemas no gramado fazem Raiders e Packers jogarem em campo de apenas 80 jardas no Canadá

play
Com Tom Brady e surpresas, comentaristas da ESPN elegem o maior jogador da história da NFL (1:45)

Jim Brown, Tom Brady, Barry Sanders e Lawrence Taylor foram citados no debate entre Adam Schefter, Ryan Clark e Marcus Spears. (1:45)

Os jogos da Liga de Futebol Canadense são disputados em campos maiores que os da NFL - 110 jardas contra 100. Mas nesta quinta-feira, houve jogo em um tamanho menor que o habitual.

Na partida de pré-temporada da NFL entre Green Bay Packers e Oakland Raiders, disputado no estádio do Winnipeg Blue Bombers, no Canadá, o campo estava encurtado, devido a preocupações com o gramado após a modificação da localização das traves do field goal. Acontece que no futebol americano local, as traves são localizadas antes da end zone.

Treinadores e executivos de ambos os times discutiram e avaliaram o campo durante toda a preparação para o jogo, no IG Field, em Winnipeg. Essas conversas incluíram oficiais da Liga, e a decisão foi tomada para jogar em um campo de 80 jardas, adotando a linha de 10 jardas como goal line.

"O jogo desta noite será praticado em um campo reconfigurado", disse a NFL em um comunicado distribuído aos repórteres no local.

"O campo cumpriu as práticas obrigatórias para a manutenção do gramado para jogos da NFL com base em uma inspeção de ontem (21). Preocupações surgiram hoje em torno da área onde os postes de meta do Blue Bombers estavam localizados anteriormente. A linha de 10 jardas funcionará como a linha de meta. Em vez de kickoffs, a bola será colocada na linha de 15 jardas"

Os Raiders eram os mandantes da partida e uma fonte da NFL disse que a equipe ainda não havia conseguido a liberação do Oakland Coliseum quando o calendário da pré-temporada foi divulgado, definindo o mando da partida.

Como os A’s, da MLB, jogavam em casa nesta semana, a franquia conversou com as cidades de Regina, Saskatchewan e Edmonton, no Canadá, além de Honolulu, no Havaí, antes de acertar com Winnioeg, que recebeu seu primeiro jogo de NFL.

Os Packers, que planejavam colocar alguns de seus principais astros para jogar, acabaram optando por deixar no banco 33 jogadores. Os Raiders, com 24 poupados, acabaram vencendo por 22 a 21.