<
>

NFL: Aumento nos playoffs entra em discussão para novo acordo coletivo da liga

O atual acordo coletivo da NFL, o famoso CBA, se encerra apenas após a temporada 2020, mas as negociações entre a liga e a NFLPA, o sindicato dos atletas, já estão acontecendo. A nova proposta que aparece na mesa de negociação é um aumento do número de times nos playoffs, de 12 para 14.

Segundo as informações de Tom Pelissero e Ian Rapoport, da NFL Network, a medida ajudaria a superar as perdas com a diminuição da pré-temporada para apenas três jogos, o que é considerado provável de acontecer. Proprietários e jogadores têm uma nova reunião marcada para esta segunda-feira, em Chicago.

O aumento dos playoffs ainda não foi formalmente apresentado, nem uma temporada regular com 17 ou 18 jogos, que não agrada aos jogadores. Porém, a pré-temporada deve diminuir mesmo que não acrescentem jogos à temporada regular ou playoffs.

Fontes afirmam, porém, que a adição de dois jogos nos playoffs aparece nas conversas que são inesperadamente positivas no que diz respeito à avanços em questões como os benefícios para atletas e ex-jogadores, saúde e segurança.

Já aconteceram cinco encontros, mas ainda não houve conversa sobre aquela que promete ser a principal questão do novo CBA: como será feita a divisão entre jogadores e franquias de toda a receita da liga.

Apesar dos desejos do comissário Roger Goodell, parece improvável que um novo acordo seja assinado antes do dia 5 de setembro, data do pontapé inicial para a 100ª temporada da NFL.