<
>

Antonio Brown segue briga por capacete, não treina e recebe ultimato do Oakland Raiders

A novela envolvendo Antonio Brown, a NFL, o Oakland Raiders e um capacete ainda não acabou. O wide receiver deixou o treinamento novamente no domingo e o GM da franquia, Mike Mayock, decidiu fazer um ultimato sobre a situação.

“Todos sabemos que AB não estava aqui hoje, certo? Então, aqui vai a informação: ele está incomodado sobre o problema do capacete. Nós apoiamos ele com isso, entendemos. Mas, agora, nós basicamente esgotamos nossa paciência”, disse Mayock.

“Então, da nossa perspectiva, é hora dele estar totalmente dentro ou fora, ok? Esperamos que ele volte logo. Temos 89 caras treinando duro, estamos realmente animados sobre como a franquia está indo e esperamos que AB seja uma grande parte disso, jogando a semana 1 contra Denver. Fim da história. Sem questões, ok? Apenas queríamos que vocês soubessem onde ele está. Justo?”, completou.

O agente de Brown, Drew Rosenhaus, respondeu aos comentários de Mayock, questionando a afirmação de que todas as questões sobre o problema do capacete se esgotaram.

“Não há dúvidas de que isso ainda é um processo em andamento. Estamos tentando trabalhar com o time, a liga e o sindicato para chegarmos a uma solução. Ainda não decidimos. Dizer que AB está chateado sobre a decisão de não deixar ele usar seu capacete é correto, mas ainda estamos trabalhando nisso”, disse.

“Eu não diria muito sobre ele não estar lá hoje, já que ainda estamos tentando chegar com uma solução que funcione para todos”, completou.

Desde que chegou aos Raiders, em troca realizada em março, Brown se envolveu em algumas polêmicas. O jogador está na lista de contundidos por ter uma queimadura nas solas dos pés, causada por um erro no tratamento crioterápico, em julho, na França. Ele deixou os treinamentos por duas semanas para se tratar, usando até lasers para isso.

O capacete usado por Brown ao longo de sua carreira não faz mais parte da lista dos equipamentos permitidos pela liga. O jogador tentou na justiça o direito de seguir usando o capacete, mas perdeu. Além de Brown, jogadores como Tom Brady e Aaron Rodgers também terão de mudar o equipamento neste ano.

Segundo fontes, o jogador apareceu nas instalações da franquia nesta segunda-feira, participou das reuniões, mas as atividades de campo foram canceladas.