<
>

NFL anuncia que Alemanha receberá sua 'peneira internacional' em outubro

A Alemanha foi escolhida pela NFL para receber o “NFL International Combine”, evento que dará chance para jogadores que não atuam ou atuaram pelas universidades norte-americanas. O evento acontecerá na cidade de Colônia, no dia 19 de outubro.

De acordo com a Liga, serão cerca de 50 atletas selecionados para passarem por exercícios como os realizados no combine de fevereiro. Um grupo de observadores irá acompanhar os trabalhos, que avaliam velocidade, agilidade, força e talento, para apontar aqueles que possuem potencial para a NFL.

Após os testes, os atletas que atingirem um determinado padrão de qualidade serão convidados a treinarem por três meses nos Estados Unidos. Para se inscrever, o jogador precisa mandar um currículo detalhado de sua carreira e um vídeo com melhores momentos para InternationalCombine@nfl.com.

“Seguindo o primeiro International Combine, realizado no ano passado na Austrália, estamos animados em explorar o talento internacional. Desde 2017, o programa Internacional Player Pathway, da NFL, dá oportunidade de atletas internacionais competirem no nível da NFL e desenvolverem seus talentos, e esperamos encontrar novos talentos neste evento na Alemanha”, declarou Damine Leech, chefe do escritório de operações internacionais da NFL.

Um dos jogadores que conseguiu um espaço na liga através do programa é o brasileiro Durval Queiroz, o Duzão, que foi selecionado pelo Miami Dolphins e disputará a chance de conseguir um lugar no elenco para a próxima temporada.