<
>

Campeão com os Giants em 2007, ex-QB Jared Lorenzen morre aos 38 anos

play
Durval Queiroz, o Duzão, fala sobre a maior dificuldade que encontrou na NFL e diz que chance de jogar 'é real' (1:42)

No Rio de Janeiro, jogador fala da expectativa de conquistar uma vaga no Miami Dolphins (1:42)

Quarterback da Universidade de Kentucky e campeão da NFL com o New York Giants, Jared Lorenzen morreu nesta quarta-feira após uma longa batalha com problemas cardíacos e renais, sua família contou à ESPN. Ele tinha 38 anos.

Lorenzen, que batalhou contra problemas de peso durante e após sua carreira, havia sido hospitalizado na semana passada.

"É com pesar que a família de Jared Lorenzen gostaria de estender nossos sinceros agradecimentos por todo o seu apoio e orações nos últimos seis dias", disse a mãe de Lorenzen, Janet Hermes, em um comunicado. "Estamos profundamente tristes em anunciar a morte de Jared hoje, 3 de julho de 2019. Mais uma vez, agradecemos todas as orações, mas, como família, solicitaríamos seu respeito e privacidade neste momento. Ofereceremos informações nos próximos dias. Por favor, mantenham a família de Jared e, especialmente seus filhos, em seus pensamentos e orações."

O programa de futebol americano de Kentucky também lamentou a morte de Lorenzen no Twitter:

Lorenzen se tornou uma estrela em Kentucky por conta dos seus recordes como quarterback e sua forma física.

Com o apelido de "Hefty Lefty" (tradução "Canhoto pesado"), e pesando mais de 130 quilos, Lorenzen se tornou o líder da história de Kentucky em jardas lançadas (10.354), passes completados (862) e jardas totais (10.637). O apelido, inclusive, virou nome do documentário da ESPN, veiculado no ano passado.

Ele assinou com os Giants em 2004 após não ser draftado e ficou quatro temporadas em Nova York, onde venceu o Super Bowl XLII. Eli Manning, quarterback da franquia, disse em um pronunciamento que Lorenzen era "um grande companheiro de equipe e amigo".

"Nós competíamos na faculdade e fomos para os Giants juntos", escreveu Manning, que jogou contra o Kentucky de Lorenzen durante seus dias na Universidade de Ole Miss. "Meus pensamentos e orações vão para sua família. Eu sempre me lembrarei do seu espírito competitivo e boa natureza. Jared nos deixou cedo demais."