<
>

Técnico do Seattle Seahawks quer o fim do 'VAR' da NFL: 'Sinto falta do elemento humano'

Se a discussão sobre o uso do VAR agita o futebol da bola redonda, com a bola oval a história pode não ser muito diferente. Ao menos para Pete Carroll, técnico do Seattle Seahawks.

Em sua coluna semanal no site da NBC, o jornalista Peter King perguntou à diversas pessoas envolvidas com a NFL sobre ideias que fariam o esporte melhor. Enquanto o ex-vice-presidente de arbitragem da liga Dean Blandino queria que todas as jogadas pudessem ser revistas, Carroll quer o replay longe do esporte.

“Acabe com isso, ou pelo menos diminua o uso do replay. Eu sei de todas as razões para termos o replay, e a tecnologia abriu um novo mundo para nós chegarmos até aqui. Mas eu sinto falta do elemento humano de confiar nos árbitros para fazer as chamadas no momento e o resto de nós termos que viver com aquilo que eles marcarem”, disse o treinador.

“Era divertido e frustrante, mas eu realmente gostava mais do jogo quando os árbitros eram tão parte do jogo quanto os jogadores”, completou.

Para a temporada de 2019 a NFL aprovou mudanças em suas regras e vai permitir que os times desafiem jogadas de interferência no passe, algo que não era possível no último ano e acabou afetando a decisão da NFC entre New Orleans Saints e Los Angeles Rams.