<
>

NFL anuncia que Philadelphia Eagles jogará no Brasil; veja quando

A NFL anunciou nesta segunda-feira (5) que o Philadelphia Eagles será uma das equipes envolvidas no jogo de temporada regular que acontecerá no Brasil, na Neo Química Arena, em 2024. A partida acontecerá na sexta-feira da rodada de abertura de 2024, no dia 6 de setembro.

A presença de Jalen Hurts e companhia foi confirmada por Roger Goodell, comissário da NFL, em entrevista coletiva na preparação para o Super Bowl LVIII, que será disputado no domingo (11), entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers, com transmissão da ESPN pelo Star+.

"Nós estamos incrivelmente felizes com nosso crescimento global. Acreditamos que podemos ser uma liga mundial, estamos conseguindo jogar cada vez mais em diversos países. Acho que é uma oportunidade incrível. Brasil é novo para nós esse ano, nós vamos fazer o jogo na rodada de abertura. Vamos jogar na sexta-feira da semana de abertura. Os Eagles serão o time que vai ser o da casa na partida de São Paulo", disse Goodell.

Jeffery Lurie, CEO dos Eagles, se pronunciou sobre a ida ao Brasil.

"O Philadelphia Eagles está honrado por ser selecionado para o primeiro jogo da NFL na América do Sul. Como o crescimento global do nosso esporte é uma prioridade para nossa liga, abraçamos a oportunidade de aumentar nossa base de fãs ao redor do mundo e levar a identidade dos Eagles aos 38 milhões de fãs do esporte no Brasil. Como uma das nações com maior diversidade cultural do mundo, o Brasil é um verdadeiro caldeirão internacional, e queremos experimentar seu ambiente caloroso, vibrante e acolhedor neste ano", disse.

O adversário ainda não foi divulgado, mas são nove equipes possíveis, de acordo com a tabela dos Eagles para 2024.

Os nove possíveis adversários dos Eagles em São Paulo