Enquanto o Minnesota Vikings trabalha em Minneapolis para tentar reencontrar um caminho na temporada regular, Kirk Cousins usou suas redes sociais para se manifestar pela primeira vez após romper o tendão de Aquiles no último domingo (29), durante a vitória por 24 a 10 diante do Green Bay Packers.
O quarterback, que está fora do restante da temporada, passou por cirurgia nesta quarta-feira (1°), em procedimento realizado no Twin Cities Orthopaedics na cidade de Eagan, em Minnesota, por Chris Coetzee, médico dos Vikings.
“A cirurgia foi um sucesso! Grato por suas orações, pelas habilidades do Dr. Coetzee e por nossa equipe médica. Agradeceríamos orações contínuas! Um dia de cada vez…”, escreveu o quarterback no X (antigo Twitter).
Os Vikings acertaram uma troca com o Arizona Cardinals pela chegada do quarterback Joshua Dobbs após a confirmação da lesão de Cousins.
Dobbs, que substituiu o também lesionado Kyler Murray na última temporada, somou 1.569 jardas lançadas, com oito touchdowns e cinco interceptações em oito partidas pela equipe de Phoenix, além de correr para outros três touchdowns.
Surgery was a success! Grateful for your prayers, Dr. Coetzee's abilities, and our medical team. Would appreciate continued prayers! One day at a time... pic.twitter.com/prVoPwLsfB
— Kirk Cousins (@KirkCousins8) November 1, 2023
Contratado em 2018 após deixar o agora Washington Commanders, Kirk Cousins perdeu apenas dois jogos nesse período: um em 2019, quando os Vikings estavam descansando seus titulares para os playoffs, e outro em 2021 por conta de um teste positivo para COVID-19.
Jogando na última temporada de um contrato que termina em março de 2024, Cousins entrou na semana 8 liderando a NFL em passes para touchdown (16), e ficou em segundo lugar em jardas de passe (2.057).
No dia em que se lesionou, ele completou 23 de 31 passes para 274 jardas e mais dois passes para touchdown quando rompeu o tendão de Aquiles.
A lesão aconteceu quando faltava pouco menos de dez minutos para o final do quarto período.
Kirk Cousins e os Vikings discutiram após o fim da última temporada sobre uma extensão de contrato. O quarterback, que completará 36 anos em agosto, se tornará agente livre em março de 2024.
O Minnesota Vikings é o 2° colocado na NFC Norte, com quatro vitórias e quatro derrotas.