A temporada de 2023 da NFL começará nesta quinta-feira (7) e terá transmissão completa pela ESPN no Star+ com jogos semanais, além do RedZone, que mostra todos os lances importantes aos domingos.
Por isso, o ESPN.com.br preparou um guia com o que de mais importante o fã de esporte precisa saber sobre a nova temporada do futebol americano.
*Conteúdo patrocinado por C6 Bank, Ford e Vivo
Quando começa a nova temporada da NFL?
A temporada 2023 começa nesta quinta-feira (7), às 21h20 (Brasília), com o duelo entre o atual campeão do Super Bowl Kansas City Chiefs e o Detroit Lions no Arrowhead Stadium, com transmissão pela ESPN no Star+.
Quais as transmissões da semana 1 da NFL na ESPN?
Além da abertura entre Chiefs e Leions, o fã de esporte poderá ver outros seis jogos nos canais ESPN, além do RedZone no domingo (10), à partir das 14h (Brasília).
Haverá também a opção de ver o Monday Night Football com o "Manningcast", dos lendários irmãos Peyton e Eli Manning.
Domingo, 10/9 (horários de Brasília)
14h - Cincinnati Bengals @ Cleveland Browns - ESPN 2 e Star+
14h - San Francisco 49ers @ Pittsburgh Steelers - ESPN 3
17h25 - Miami Dolphins @ Los Angeles Chargers - ESPN 2 e Star+
17h25 - Philadelphia Eagles @ New England Patriots - ESPN 3
21h20 - Dallas Cowboys @ New York Giants - ESPN 2 e Star+
Segunda, 11/9 (horários de Brasília)
21h15 - Buffalo Bills @ New York Jets - ESPN 2 e Star+
Quando e onde será o Super Bowl?
O Super Bowl LVIII acontece no dia 11 de fevereiro, no Allegiant Stadium, em Las Vegas. Os playoffs começam em 13 de janeiro.
Ainda não se sabe quem fará o show do intervalo. Até o momento, boatos apontam que Harry Styles e Miley Cyrus estão entre os cotados, mas nada oficialmente foi divulgado.
A primeira vez sem Tom Brady...
Pela primeira vez desde 1999 uma temporada da NFL começará sem Tom Brady entre os jogadores ativos. O maior de todos os tempos anunciou sua aposentadoria definitiva ao fim da última temporada e não voltará mais ao futebol americano.
Rosto antigo, casa nova...
O mercado da NFL foi agitado. E o fã de esportes certamente verá ao longo do ano nomes conhecidos, mas que estarão defendendo times diferentes desta vez. Veja os principais deles:
AARON RODGERS
Green Bay Packers para o
New York Jets
JIMMY GAROPPOLO
San Francisco 49ers para o
Las Vegas Raiders
DEREK CARR
Las Vegas Raiders para o
New Orleans Saints
DALVIN COOK
Minnesota Vikings para o
New York Jets
EZEKIEL ELLIOTT
Dallas Cowboys para o
New England Patriots
ODELL BECKHAM JR.
Los Angeles Rams para o
Baltimore Ravens
JUJU SMITH-SCHUSTER
Kansas City Chiefs para o
New England Patriots
JALEN RAMSEY
Los Angeles Rams para o
Miami Dolphins
Além da fronteira
Como é comum todos os anos, a NFL faz partidas de temporada regular fora dos Estados Unidos. Serão cinco em 2023: três em Londres e dois em Frankfurt.
Dia 1º de outubro, os Jaguars recebe os Falcons em Wembley. No domingo seguinte, os Jaguars voltam a Londres, mas para enfrentar os Bills no Tottenham Stadium. E, dia 15, os Titans recebem os Ravens também na casa dos Spurs.
Em 5 de novembro, os Chiefs recebem os Dolphins em Frankfurt. Na semana seguinte, Patriots e Colts duelam no Deutsche Bank Park.
As principais novas regras
O sistema de numeração das camisas foi modificado para permitir que o número 0 seja usado por todas as posições atualmente autorizadas a usar números de um dígito.
As regras de tempo foram modificadas depois que uma decisão em campo foi revertida. Se estiver fora do 2 minute warning, o relógio de jogo será ajustado para 40 segundos em vez de 25. Se dentro do aviso de dois minutos, o relógio de jogo será ajustado para 30 segundos.
As jogadas que resultaram em uma turnover em downs foram adicionadas à lista de jogadas passíveis de revisão (não contestáveis pelos treinadores). Jogadas que resultem em uma primeira descida bem-sucedida ainda podem ser contestadas fora do aviso de dois minutos.
Chiefs vão quebrar a maldição?
Estar nas "cabeças" brigando por títulos na NFL por quatro anos e raríssimo. E os Chiefs estarão tentando seu terceiro Super Bowl em cinco anos.
Além dessa escrita, Mahomes e cia tentarão quebrar a "maldição" do ano seguinte ao título. Desde os Patriots em 2003 e 2004 que a liga não vê um campeão em anos consecutivos.