<
>

NFL: Por dentro das maiores jogadas da carreira de Rob Gronkowski - e da favorita de Tom Brady

play
Que resenha! Gisele filma Tom Brady só de cueca e deixa astro da NFL envergonhado; VEJA (0:12)

Via @gisele I Brasileira se divertiu com seu marido (0:12)

Gronk anunciou aposentadoria pela 2ª vez na carreira e deixou os Bucs na NFL


Quando Rob Gronkowski se preparava para fazer seu último jogo com o New England Patriots - a vitória por 13 a 3 sobre o Los Angeles Rams no Super Bowl LIII -, ele foi perguntado sobre as jogadas favoritas que teve na carreira.

Ele parou e pensou antes de responder o que mais valorizava em uma recepção.

"Gosto de recepções com uma mão só. Me lembro de todas - são sempre memoráveis", disse Gronk.

Agora, que ele anunciou sua aposentadoria da NFL pela segunda vez, relembramos os melhores lances da carreira de um dos maiores tight ends da história da liga.

*Conteúdo patrocinado por Claro, Mitsubishi, Samsung, C6 Bank e Magazine Luiza

1. 2 de novembro de 2014 - Patriots 43, Broncos 21: Pulando e agarrando com uma mão só entre vários marcadores dos Broncos em uma vitória em casa. Essa jogada desafia a física, porque Gronk estava indo para a direção oposta quando fez a recepção. A jogada de 20 jardas terminou à beira da end zone com 14 minutos e 28 segundos para o fim do jogo, e Gronk caiu pouco antes de fazer o touchdown. Foi tão perto que Bill Belichick desafiou a marcação. Da lateral de campo, os microfones pegaram Tom Brady chegando em Gronkowski e falando: 'Como você pegou essa p***?

2. 14 de janeiro de 2012 - Patriots 45, Broncos 10: Uma das favoritas de Gronk. Ele se esticou no canto esquerdo da end zone e agarrou a bola com a mão direita antes de colocar a esquerda para garantir um TD de 10 jardas que deu vantagem de 14 a 0 aos Patriots.

3. 16 de novembro de 2014 - Patriots 42, Colts 20: Uma mistura pouco comum de força e velocidade que torna Gronk tão raro foi o que definiu esta jogada de 26 jardas que acabou em touchdown no quarto período contra os Colts. Ele girou para se livrar do primeiro marcador, depois acelerou e deixou vários outros pelo caminho no último TD da vitória por 22 pontos.

4. 24 de dezembro de 2017 - Patriots 37, Bills 16: Esta também é uma das favoritas de Gronk - uma mão e 17 jardas para o touchdown contra os Bills enquanto marcado por Micah Hyde a caminho da end zone. A bola foi colocada perfeitamente, e foi uma recepção que poucos - além de Gronk - conseguiriam fazer.

5. 3 de fevereiro de 2019 - Patriots 13, Rams 3: A jogada de 29 jardas pelo lado esquerdo do campo foi o único touchdown do jogo - o que tornou tudo mais impressionante foi saber que Gronk jogou sofrendo com muitas dores, algo que ele revelou ao anunciar sua primeira aposentadoria.

6. 26 de agosto de 2010 - Rams 36, Patriots 35: Em sua temporada de calouro e jogando na pré-temporada, Gronk agarrou um passe perto da linha de cinco jardas e arrastou um marcador dos Rams até a end zone enquanto pulava com um pé só. De certa forma, foi uma prévia do que estava por vir durante sua carreira.

7. 18 de novembro de 2013 - Panthers 24, Patriots 20: Gronkowski superou a marcação pressão dos Panthers e carregou três jogadores dos Panthers até a end zone para um touchdown de 9 jardas em um Monday Night Football. Vontade pura.

8. 21 de novembro de 2011 - Patriots 34, Chiefs 3: Uma jogada de 19 jardas até o TD contra os Chiefs que terminou em um meio giro que o fez cair de costas na end zone. Ele simplesmente não poderia ser parado.

9. 11 de dezembro de 2011 - Patriots 34, Commanders 27: Uma jogada inesquecível que mostrou todo seu atleticismo. Gronk ficou de pé na lateral do campo apesar de vários marcadores por perto - e que ficaram para trás na jogada de 50 jardas.

10. 4 de outubro de 2020 - Buccaneers 38, Chargers 31: Uma recepção de 29 jardas com o linebacker Kyzir White em cima dele - em uma bola totalmente disputada, mas que acabou nas mãos de Gronk. Foi um exemplo clássico de como Gronk conseguia estar livre mesmo quando estava marcado de perto - um símbolo de sua carreira.

11. 24 de janeiro de 2016 - Broncos 20, Patriots 18: Duas jogadas que entram na categoria de "clutch" aconteceram na final da AFC contra Denver, com Gronk avançando 40 jardas depois de um passe de Brady e um touchdown que aconteceu depois dele se livrar de uma marcação dupla e reduziu a diferença no placar para 20 a 18.

12. 1º de fevereiro de 2015 - Patriots 28, Seahawks 24: Uma das favoritas de Brady, quando Gronkowski conseguiu espaço na lateral direita do campo durante o Super Bowl e se esticou para agarrar a bola e entrar na end zone em um touchdown de 22 jardas.

13. 26 de dezembro de 2020 - Buccaneers 47, Lions 7: Um touchdown de 33 jardas feito com o safety Tracy Walker III correndo lado a lado com Gronkowski... só para ver Gronk esticar os braços no último momento e ficar com a bola.

14. 15 de novembro de 2020 - Buccaneers 46, Panthers 23: Ele estava marcado de perto por Jeremy Chinn, um dos melhores jogadores da classe de 2020 do draft, mas não só conseguiu uma recepção difícil, como fez o defensor voar para longe, o que permitiu que Gronk corresse mais 16 jardas em uma jogada de 44 pelos Bucs.

15. 26 de outubro de 2014 - Patriots 51, Bears 23: O touchdown de 46 jardas contra os Bears mostrou a força de seu stiff-arm, enquanto ele acabou com um defensive back e correu mais que todos os outros marcadores até a end zone.

16. 18 de outubro de 2020 - Buccaneers 38, Packers 10: O touchdown de Gronkowski com o passe perfeito de Brady fez tudo parecer fácil. Mas ele teve que ajustar o corpo para manter os pés dentro de campo na lateral esquerda do campo. Um reflexo dos pés de bailarina de Gronk.

Resumindo o que Gronkowski fez, Brady nunca poupou elogios.

"Ele se orgulha de fazer o que faz e leva muito a sério. Nós pedimos muito dele", disse o camisa 12. É impressionante que alguém do tamanho dele consiga jogar todas as jogadas e vencer todos os duelos contra defensive ends mais pesados ou mais leves. Nós pedimos para ele bloquear. Depois, pedimos para correr rotas contra linebackers, contra safeties e, às vezes contra cornerbacks. Ele é um monstro físico."

"Acho que ele e Tony Gonzalez são os dois maiores tight ends que já jogaram."