<
>

NFL Draft: As principais características dos seis principais quarterbacks de 2022

play
NFL: Cairo Santos, kicker brasileiro dos Bears, imita o 'Luva de Pedreiro' e presta homenagem ao fenômeno da Internet (0:30)

Jogador do time de Chicago chutou um Field Goal e comemorou com o grito de 'RECEBA' (0:30)

Draft de 2022 da NFL acontece entre 28 e 30 de abril


À medida que o Draft da NFL de 2022 se aproxima e as equipes finalizam suas avaliações de quarterback, vamos analisar o que faz com que os principais jogadores desta classe se destaquem. Não, não é tão talentosa quanto a classe de 2021, que teve cinco titulares na primeira rodada. Mas este ainda é um grupo interessante, e não seria uma surpresa se alguém estivasse entre as cinco primeiras escolhas.

Vamos nos concentrar nas melhores características de cada um dos seis melhores quarterbacks desta classe. Do talento do braço a um lançamento rápido e compacto, à capacidade de leitura completa do campo, estes quarterbacks podem avaliar os fatores críticos necessários para se desenvolverem como titulares na NFL. Isso pode não ser o caso para os seis em 2022, mas cada um tem algo que as equipes apreciam.

Iremos por ordem do ranking de quarterback consensual dos colegas da ESPN, destacando o que cada jogador faz melhor. Vamos começar com um lançador supertalentoso que precisa de um pouco de refinamento, mas tem a habilidade para ser um grande jogador:

*Conteúdo patrocinado por Claro, Mitsubishi Motors, Samsung Galaxy, C6BANK e Magalu

Malik Willis, Liberty

Altura: 1,83 m | Peso: 99 kg
Classificação: 1º

A melhor característica de Willis: Talento de braço

Willis tem o talento natural em seu braço para atacar os três níveis do campo. Ele pode fazer qualquer lançamento. Foram 12 touchdowns em lançamentos de 20 ou mais jardas aéreas na última temporada, e a bola dispara de sua mão direita. Willis pode lançar de dentro do pocket, atacando espaços vazios no Cover 2, e ele lança pelo meio do campo. Ele também pode lançar a bola bem ao fundo do campo.

Espere um período de transição para Willis enquanto ele faz a mudança para um sistema da NFL, dado o que lhe foi pedido para conduzir e executar na Liberty. No entanto, ele é um jogador de alto nível que pode ser esquematizado como um quarterback de ameaça dupla. Enquanto Willis desenvolve mais consciência no pocket com o treinamento profissional, a capacidade de desafiar defesas adversárias com seu braço continua a ser uma característica principal.


Kenny Pickett, Pittsburgh

Altura: 1,90m | Peso: 98 kg
Classificação consensual: 2º

A melhor característica de Pickett: Isolar e encontra alvos em todo o campo

As imagens mostram que Pickett tem força suficiente em seu braço para fazer lançamentos no terceiro nível e acertar rotas impressionantes. Ele também coloca a bola em planos nivelados e tem habilidade de movimentação para sair do pocket e criar jogadas fora do planejamento. Sua principal característica, no entanto, é sua habilidade de acompanhar a progressão, o que possibilita que ele entregue a bola com tempo e antecipação.

Com a experiência lançando rotas no estilo NFL em Pitt - e adotando uma postura agressiva nos lançamentos verticais - Pickett mostrou a capacidade de ler jogadas com velocidade e encontrar a jogada ou a janela de lançamento.

Pickett precisa lançar com mais antecedência, e sua tendência a sair da plataforma e deixar os pockets sem necessidade precisará ser abordada. Mas ele deu um grande salto de produção em 2021 - quando lançou 42 passes para touchdown e chegou no top 10 QBR (81,2) - e ele tem traços de que está pronto para ser profissional e que se encaixam com o jogo de passes da NFL. Pickett tem uma chance de se transformar rapidamente em um titular.


Desmond Ridder, Cincinnati

Altura: 1,90m | Peso: 95kg
Classificação consensual: 3º

A melhor característica de Ridder: Equilíbrio e compostura

Ridder é um lançador de ritmo e toque que pode acelerar quando ele precisa. Ele também tem habilidade com os pés bastante eficientes. É digno de precisão clínica quando se estuda a mecânica da parte inferior do corpo dele. Ainda assim, é o equilíbrio e a compostura, que os treinadores dirão que é um elemento crítico para jogar na posição, é nisso que eu me concentro ao observar suas imagens. É a habilidade de se mover calmamente e reiniciar a janela de arremesso contra a pressão. O nível de atenção no pocket. A paciência e a consciência para trabalhar através de suas leituras, ao mesmo tempo em que antecipa os vazios de cobertura.

Ridder não é muito alto, o que significa que ele provavelmente será destacado como um corredor situacional na liga. Mas ele tem as características de movimentação para atacar as laterais. Seu lançamento longo e ângulo baixo do braço precisarão ser corrigidos para melhorar e criar uma precisão mais consistente da bola. Com seu estilo de jogo e comportamento, porém, vejo o Ridder como um eventual titular no jogo de passe esquematizado com elementos de play-action.


Matt Corral, Ole Miss

Altura: 1,87m | Peso: 96kg
Classificação consensual: 4º

A melhor característica de Corral: Lançamento rápido e compacto

Corral é um lançador de alta frequência com números e que pode colocar força na bola no jogo de passe curto a médio. Ele é um quarterback rítmico que também pode arremessar no terceiro nível, e cria oportunidades consistentes para que seus receivers produzam após terem a bola. É aí que ele entrega uma "bola para corredores" por dentro - cruzamentos, passes rasos e por cima das rotas.

No ataque de Ole Miss, Corral não foi pedido para trabalhar através de lançamentos consistentes para cruzar o campo, como os lances foram definidos pelo conceito de jogada. Ele pode melhorar com a reinicialização de sua janela dentro do pocket e arremessos com melhor localização ao trabalhar nas laterais. Com aquele lançamento rápido em jogos rápidos e lançamentos de play-action - mais a competitividade que ele traz com a posse da bola - Corral pode produzir em um sistema profissional que incorpora elementos de dispersão.


Sam Howell, North Carolina

Altura: 1,85 m | Peso: 98kg
Classificação consensual: 5º

A melhor característica de Howell: Mentalidade agressiva

Howell tem talento para atacar no meio do campo dentro ou fora do pocket. Ele também tem algumas tendências parecidas com o beisebol para seu jogo, pois parece criar tanto como corredor quanto como lançador em jogadas de segunda reação, com a habilidade de entregar a bola de várias plataformas. Howell pode trabalhar em progressões, e ele olha para o terceiro nível cedo em suas leituras devido a essa mentalidade agressiva.

Existem algumas questões sobre Howell nas imagens dele em campo, incluindo sua liberação prolongada, a mecânica da parte inferior do corpo e a colocação inconsistente da bola quando solicitado a lançar com velocidade em lances de segundo nível. No entanto, há um elemento criador de jogadas em seu estilo, e acredito que Howell tem características que podem ser melhoradas e usadas em um ataque que se apoia em esquemas de arremessos verticais de corrida.


Carson Strong, Nevada

Altura: 1,90 | Peso: 102kg
Classificação consensual: 6º

A melhor característica de Strong: Velocidade e condução

Strong tem características especiais como um lançador genuíno. Sua força de braço salta aos olhos, e ele consegue variar a velocidade em seus arremessos. Isso lhe permite lançar dardos ou entregar passes com toque, deixando cair a bola sobre a parte superior dos defensores da segunda linha. E ele pode enfrentar todas as áreas do campo. Há alguns grandes lances em seus destaques, com Strong lançando a bola de várias plataformas.

Strong teve algumas lesões graves no joelho direito, por isso seus relatórios médicos serão importantes para as equipes. E seu estilo de jogo descontraído criará situações desfavoráveis contra as defesas profissionais. Com sua falta de mobilidade, Strong se projeta como um quarterback de pocket que pode fazer lançamentos de segundo e terceiro nível como uma perspectiva de desenvolvimento em um sistema da NFL.