Fã da NFL pagou caro pela bola do suposto último passe para touchdown da carreira de Brady, mas quarterback voltou atrás e cancelou a aposentadoria horas depois da compra
Neste último domingo (13) Tom Brady pegou a todos de surpresa e anunciou que jogará a sua 23ª temporada na NFL, a serviço do Tampa Bay Buccaneers, largando assim a aposentadoria. E a notícia frustrou um fã em especial da principal liga de futebol americano do planeta.
Horas antes do quarterback cancelar a sua aposentadoria, um homem desembolsou cerca de 518 mil dólares (R$ 2,6 milhões nas cifras atuais) pela bola do suposto último passe para touchdown dado por Brady. E com a mudança de planos do jogador, o fã da NFL viu a sua mais nova aquisição perder toda a sua mística e importância histórica no esporte.
A bola comprada pelo homem foi utilizada durante partida dos Bucs contra o Los Angeles Rams, em 23 de janeiro, pela semifinal de conferência da NFC da temporada passada. A franquia de LA vencia por 27 a 13, até que Brady lançou para Mike Evans, que fez o touchdown e diminuiu a distância no placar para sete pontos. O recebedor, por sua vez, ficou tão animado com a reação da sua equipe, que jogou a bola para os torcedores.
No fim das contas, os Bucs foram derrotados por uma diferença de apenas três pontos, por 30 a 27. O touchdown foi o único marcado por Brady durante todo o jogo.
Aos 44 anos de idade, Tom Brady jogará a sua 3ª temporada com a camisa dos Bucs. Antes, foram 20 anos a serviço do New England Patriots, construindo a carreira mais vitoriosa da história do futebol americano.
Até aqui, ele soma sete títulos de Super Bowl (6 com os Patriots e 1 com os Bucs), 3 títulos de MVP, 15 Pro Bowls, 5 MVP's de Super Bowl e diversos recordes.
Entre eles o de jardas passadas na carreira (84.520) e o de touchdowns lançados (624).