<
>

NBA: Klay Thompson volta bem, Curry dá show, e Golden State Warriors vence Cleveland Cavaliers

Klay Thompson retornou às quadras da NBA depois de ficar afastado por 941 dias e teve uma boa atuação, mas a noite foi de Stephen Curry


941 dias pareceram uma eternidade, mas Klay Thompson finalmente retornou às quadras da NBA! Neste domingo, o ala-armador fez sua reestreia após se recuperar de um rompimento do ligamento cruzado e do tendão de Aquiles e o Golden State Warriors venceu o Cleveland Cavaliers por 94 a 82.

O camisa 11 teve uma boa atuação em seu retorno. Evidentemente, sofreu com a falta de ritmo e teve seus minutos limitados, mas enquanto esteve em quadra conseguiu contribuir e terminou com 17 pontos, em um aproveitamento de 7 de 16 nos arremessos (3 de 8 para 3).

Além disso, demonstrou um atleticismo além do esperado e aproveitou até para fazer jogadas explosivas, como uma enterrada espetacular no 3º quarto.

O grande destaque da vitória, porém, foi Stephen Curry. O camisa 30 foi o cestinha da partida com 26 pontos e ainda deu 5 assistências.

Com o resultado, os Warriors reassumem a melhor campanha da NBA e a liderança da Conferência Oeste, com 30 vitórias e 9 derrotas.