<
>

NBA: Cavaliers agem rápido após a lesão de Rubio e adquirem Rajon Rondo em troca com os Lakers

O Cleveland Cavaliers acertou uma troca com o Los Angeles Lakers e receberá Rajon Rondo para a sequência da temporada


O Cleveland Cavaliers concordou em mandar Denzel Valentine para o Los Angeles Lakers, e em troca receberá o experiente armador Rajon Rondo, segundo fontes confirmaram a Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN, nesta sexta-feira (31).

Espera-se que a equipe da Califórnia renuncie ao acordo parcialmente garantido de Valentine e crie uma vaga no elenco.

Rondo está ansioso com a oportunidade de ter maior protagonismo no Cleveland Cavaliers, segundo disseram as fontes. O armador está otimista com o negócio desde que a esta opção foi apresentada, na quinta-feira.

O espanhol Ricky Rubio está fora do restante da temporada da NBA depois de sofrer uma ruptura no joelho esquerdo na partida da última terça-feira (28).

Rondo está seguindo os protocolos da COVID-19 desde domingo e precisará ser liberado antes de se juntar aos Cavaliers (20-14), que estão em quinto lugar na Conferência Leste e têm sido uma das equipes de maior evolução na temporada.

Rondo, de 35 anos, tem uma média de 3,1 pontos e 3,7 assistências em 16 minutos por jogo para o Lakers nesta temporada. Este é o 16º ano do armador na liga, com dois títulos e quatro aparições entre os All-Stars.

Valentine tem uma média de 2,9 pontos em apenas 9,3 minutos por jogo pelos o Cavs nesta temporada, depois de assinar um contrato de dois anos em setembro.