<
>

LeBron explica soco em rival e revela por que ficou 'arrasado' com suspensão em jogo especial na NBA: 'Meu lugar preferido'

LeBron diz que soco em Isiah Stewart, do Detroit Pistons, não foi intencional e reclama de suspensão


O astro do Los Angeles Lakers, LeBron James, acertou um soco no rosto de Isaiah Stewart na vitória do time de Los Angeles por 121 a 116 no domingo. O lance aconteceu quando os dois lutavam por uma posição em um lance livre no início do terceiro período.

Apesar de já ter cumprido suspensão de um jogo e de ter sido essencial no triunfo dos Lakers sobre o Indiana Pacers por 124 a 116, na última quarta-feira (24), quando marcou sozinho 39 pontos, o ala afirmou que ainda está com o gancho 'engasgado' e negou que a agressão tenha sido intencional.

O melhor na NBA o fã de esporte assiste ao vivo pela ESPN no Star+.

''O cotovelo dele ficou meio alto, e - se você olhar, se você assistir ao vídeo - me desequilibrou um pouco. Seu cotovelo ergueu meu braço e, basicamente, tentei nadar em cima dele, em seu braço. E quando eu balancei para baixo em seu braço, ele perdeu o equilíbrio, e o lado esquerdo da minha mão roçou seu rosto. E eu soube na hora. Eu soube imediatamente que havia pegado uma parte de sua cabeça. Eu fui para me desculpar com ele e, obviamente, vocês viram o que aconteceu depois disso. Mas, definitivamente, foi acidental'', disse.

De acordo com o repórter Shams Charania, do The Athletic, LeBron tentou descobrir o telefone de Stewart para pedir desculpas. Para ele, a punição de um jogo foi exagerada.

''Eu odeio ver o que aumentou depois disso. Não achei que justificasse (uma suspensão). Achei que justificaria uma expulsão por causa do que aconteceu depois disso. Continuar em quadra, ainda no jogo, com a empolgação dos fãs e o que poderia acontecer depois disso, obviamente. Mas uma suspensão, eu não pensei que fosse justificada. Mas a liga fez essa decisão e estamos aqui hoje'', afirmou.

O astro ainda lamentou ter ficado de ficou de fora do jogo contra o New York Knicks, no Madison Square Garden. Como joga na Conferência Oeste, seria a única vez que entraria naquela quadra na temporada.

''Fiquei arrasado. É o meu lugar preferido no mundo para jogar. Estava ansioso por isso. Mas é o que é...'', afirmou.