<
>

NBA: Curry e Durant voltam a 'assombrar' a liga e viram favoritos ao prêmio de MVP aos 33 anos

play
Curry x Durant pelo MVP? Quem são os favoritos de Giovannoni para os prêmios da NBA (4:05)

Confira os destaques do 'Gui' para a temporada até aqui (4:05)

Warriors venceram 15 dos seus 17 jogos na temporada, e Nets lideram o Leste com 13 vitórias. Curry e Durant estarão em quadra pela ESPN no Star+


Depois de dois anos longe dos holofotes, o Golden State Warriors está de volta ao protagonismo na NBA, liderados novamente por Stephen Curry, com a melhor campanha da liga (15-2). Enquanto isso, na Conferência Leste, o líder é o Brooklyn Nets(13-5), que tem Kevin Durant atuando em altíssimo nível novamente.

*Conteúdo patrocinado por Àgora, Vivo, Ford, Sadia e Samsung

A rodada dupla da NBA nesta sexta-feira começa às 21h30 (Brasília) com Celtics x Nets, seguido de Warriors x 76ers, às 00h (Brasília), ambos com transmissão pela ESPN no Star+.

Aos 33 anos de idade, os dois ex-companheiros são os maiores protagonistas desta temporada da NBA e os dois são os principais favoritos ao prêmio de MVP.

Somente Kareem Abdul Jabbar (33), Michael Jordan duas vezes (35) e Karl Malone também duas vezes (35) ganharam prêmios de MVP depois dos 33 anos de idade.

Com a campanha do time sendo o fator preponderante na votação da honraria, neste momento é inegável que Durant e Curry, que ganharam dois títulos pelos Warriors (2017 e 2018), são os favoritos ao prêmio.

E individualmente ambos estão também se destacando. O ala dos Nets lidera a NBA em média de pontos (28,5), seguido de Curry (28,4). O armador dos Warriors também é o melhor da liga em bolas de 3 pontos por partida (5,4).

Se for MVP em 21-22, Kevin Durant irá ganhar o prêmio com o maior intervalo da história - 8 anos - entre honrarias. Atualmente, este recorde pertence a Wilt Chamberlain, que foi MVP em 1960 e depois apenas em 1966.

Em seu site, a própria NBA faz um acompanhamento durante a temporada inteira sobre os favoritos ao prêmio de MVP. Veja abaixo o Top 5:

Stephen Curry

O astro dos Warriors lidera até então a lista de favoritos ao prêmio da NBA. Seus jogos recentes e os Warriors com a melhor campanha da liga dizem por si só o motivo dele estar no topo. Na semana passada, Curry teve um jogo de 40 pontos contra os Cavaliers, onde anotou 20 pontos só no último quarto.

Kevin Durant

Dois anos depois de uma cirurgia grave no tendão de Aquiles, o ala está de volta ao nível que tinha antes da lesão

Mesmo ao lado de James Harden, não há dúvidas de que Durante é o cara do time do Brooklyn.

Nikola Jokic

O sérvio é o 4º na NBA em pontos (26,4) e 2º em rebotes (13,6), além de ter 6,3 assistências de média (15º no geral). O problema para Jokic na busca pelo segundo MVP consecutivo são as lesões nos Nuggets, que refletem na campanha do time (8º no Oeste). Jamal Murray não tem data para voltar e Michael Porter Jr. pode ficar fora do restante da temporada por conta de uma lesão nas costas.

DeMar DeRozan

O ala certamente é o que mais tem feito a diferença para o começo fantástico dos Bulls, apenas um jogo atrás dos Nets na liderança do Leste. DeRozan anotou 456 pontos nos seus 17 primeiros jogos pela franquia, superando o recorde de ninguém menos do que Michael Jordan.

DeRozan não chuta excessivamente de 3 pontos, não tem muito "marketing" pessoal, mas joga bola como poucos e é um dos jogadores mais eficientes da liga.

Jimmy Butler

Miami está em terceiro na Conferência Leste e muito disso graças a Butler, que está com as médias mais altas da carreira em pontos (25,1), porcentagem de chutes de quadra (53%) e roubos (2,1).