<
>

NBA: Chris Paul faz história, dá mais uma aula, e Suns atropelam Lakers em LA

Chris Paul foi o grande nome do jogo e entrou para a história ao ser o 1º jogador de todos os tempos a ter 20 mil pontos e 10 mil assistências


Na reedição da primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste da última temporada, o Phoenix Suns repetiu o que havia feito: atropelou o Los Angeles Lakers com mais uma aula de Chris Paul e venceu por 115 a 105. Apesar do placar não dar essa sensação, os Suns dominaram todo o jogo e os Lakers foram encostar apenas em uma corrida dos times reservas na reta final.

O armador entrou para a história nesta sexta-feira, ao se transformar no primeiro jogador da história da NBA a chegar aos 20 mil pontos e 10 mil assistências em sua carreira. O camisa 3 foi o grande comandante de Phoenix e terminou com 23 pontos e 14 assistências.

Começou! Até meia noite de domingo (24) tem Star+ Acesso Livre. Muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Clique aqui e aproveite de graça toda a programação.

O começo da partida foi favorável aos donos da casa que viram Westbrook iniciar muito bem, ao contrário da estreia, e demorar menos de 4 minutos para fazer a mesma pontuação de seu primeiro jogo.

LeBron também começou muito bem, convertendo bolas de três e os Lakers terminaram a primeira parcial na frente: 26 a 23.

O segundo quarto, porém, mudou a história do jogo. Os Suns encaixaram seu jogo, Chris Paul passou a doutrinar ofensivamente e Phoenix disparou.

Depois de vencer a parcial por 34 a 18, os Suns foram ao intervalo com o jogo na mão: 57 a 44.

No terceiro quarto, mais do show de Chris Paul, que fez história ao se transformar no primeiro jogador a ter 10 mil assistências e 20 mil pontos após converter um lance livre.

Com uma parcial de 37 a 23, os Suns entraram no último quarto com vantagem de 94 a 63 e os últimos 12 minutos foram uma mera formalidade.