<
>

NBA: Stephen Curry tem atuação genial, faz 45 pontos e comanda vitória dos Warriors sobre os Clippers

Stephen Curry deu um show diante dos Clippers e teve uma das melhores atuações de toda a temporada, ainda que na primeira semana


A NBA está apenas em sua primeira semana, mas pudemos presenciar uma das melhores atuações de toda a temporada. Nesta quinta-feira, Stephen Curry comandou o Golden State Warriors a uma vitória por 115 a 113 contra o Los Angeles Clippers com um show.

O armador terminou com 45 pontos - e 10 rebotes! -, convertendo 8 bolas de 3, incluindo duas fundamentais no último período.

Começou! Até meia noite de domingo (24) tem Star+ Acesso Livre. Muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Clique aqui e aproveite de graça toda a programação.

O primeiro quarto da partida foi uma verdadeira aula de Stephen Curry. O camisa 30 dos Warriors começou pegando fogo e anotou incríveis 25 pontos em 12 minutos em quadra.

O armador tentou 9 arremessos e converteu todos, sendo 5 das linha dos 3 pontos e ainda fez os dois lances livres que teve para bater no primeiro período. Com isso, Golden State abriu 44 a 27 de vantagem e parecia ter o jogo na mão.

O segundo quarto, porém, foi todo de Paul George. O ala dos Clippers colocou o jogo debaixo do braço e, de pouco em pouco, foi recolocando os Clippers na partida.

Los Angeles encerrou o 1º tempo com uma corrida de 21 a 3 em 4 minutos e, com isso, foi ao intervalo vencendo por 67 a 66 depois de ganhar a parcial por 40 a 22.

O segundo tempo foi extremamente equilibrado. O grande fator diferencial foram os turnovers. Enquanto os Clippers cuidavam muito bem da bola, os Warriors desperdiçaram bastante a posse e, com isso, foram ficando atrás no marcador mesmo tendo um aproveitamento melhor de arremessos.

Com isso, Los Angeles entrou no último quarto vencendo por 93 a 90.

O último quarto manteve a tônica, mas contou com jogadas fantásticas de Stephen Curry e a partida só foi decidida nos segundos finais.

Faltando 4.7 para o fim, Curry acertou 2 lances livres, chegou aos 45 pontos e colocou a vantagem em 3 pontos. Os Warriors conseguiram colocar Zubac na linha do lance livre e ele converteu o primeiro e errou o segundo de propósito.

Os Warriors, porém, asseguraram o rebote e a vitória.