<
>

NBA: Aldridge fecha com Brooklyn Nets de Durant e Kyrie cinco meses após se aposentar

LaMarcus Aldridge está de volta à NBA. Segundo o repórter da ESPN Adrian Wojnarowski, o ala-pivô de 36 anos deixou a aposentadoria para assinar novo contrato com o Brooklyn Nets. O acordo é válido por uma temporada, com salário anual de US$ 2,6 milhões (R$ 13 milhões). O fã do esporte pode assistir ao melhor basquete do mundo pela ESPN no Star+.

Eleito sete vezes para o All-Star Game, Aldridge deixou o Brooklyn Nets no decorrer da última temporada e decidiu se aposentar da NBA como precaução. Após um jogo contra o Los Angeles Lakers em abril, o pivô sentiu uma arritmia cardíaca e optou por parar de jogar para focar na saúde.

Para assinar um novo contrato com Brooklyn e voltar a jogar no mais alto nível do basquete, Aldridge foi liberado por vários médicos, tanto independente quanto filiados aos Nets. No momento, a equipe tem Aldridge, Blake Griffin e Paul Millsap disputando vaga no time titular nas posições de ala-pivô e pivô.

"Eu me aposentei em abril com base no que eu acreditava ser a decisão mais sábia como precaução para a minha saúde pessoal no momento, mas testagens e avaliações posteriores com grandes clínicos convenceram os médicos, a mim e aos Nets que estou totalmente liberado e apto para retornar aos rigores da NBA", disse Aldridge à ESPN.

Em cinco jogos pelos Nets na última temporada, Aldridge teve médias de 12,8 pontos, 4,8 rebotes e 2,6 assistências. Ele chegou ao Brooklyn após rescindir seu contrato com o San Antonio Spurs, onde atuou por seis temporadas. Ele iniciou sua carreira com o Portland Trail Blazers, onde jogou por nove anos.