<
>

NBA: Lakers x Nets, reedição da última final, retorno de Klay Thompson e mais: os 10 jogos imperdíveis da temporada 2021-22

play
NBA: Curry, Durant, LeBron e os maiores salários da liga na temporada 2021-22 (0:52)

Armador dos Warriors renovou contrato e terá maior salário da NBA (0:52)

A NBA volta somente em outubro, mas quem nunca já se programou dois meses antes para algum evento importante?

Muita gente! Para isso, o ESPN.com.br separou dez jogos para marcar na agenda e ficar de olho na temporada 2021-22.

Tem reedição da final da última temporada, tem duelo que levou sete jogos nos playoffs passado, tem data de retorno de Klay Thompson, confronto dos dois principais calouros do ano e até retorno de jogador ídolo de franquia. Veja tudo abaixo.

1. Milwaukee Bucks x Brooklyn Nets (19 de outubro)

O dia de abertura da temporada coloca frente a frente duas equipes que proporcionaram uma das melhores séries dos playoffs de 2020-21. Bucks e Nets se enfrentam com histórias diferentes, mas ainda relembrando tudo o que aconteceu anteriormente.

Os Bucks eliminaram os Nets nas semifinais da Conferência Leste. O jogo 7, em Brooklyn, foi para a prorrogação. A partida histórica de Kevin Durant não foi suficiente para a vitória e ali a equipe de Milwaukee pavimentou seu caminho para o título da temporada.

2. Los Angeles Lakers x Golden State Warriors (19 de outubro)

Ver um LeBron James x Stephen Curry é sempre interessante. Após o duelo do play-in da última temporada ainda mais. A dupla nascida em Akron, Ohio, tem uma rivalidade já de longo tempo, desde os confrontos entre Warriors e Cavaliers.

Possivelmente, a franquia de San Francisco ainda não terá Klay Thompson, que se recupera de lesão no tendão de aquiles. Será importante ver a estreia de Russell Westbrook com a camisa dourada e roxa.

3. Detroit Pistons x Houston Rockets (10 de novembro)

O momento das duas equipes não é dos melhores, mas será a primeira vez na NBA que Cade Cunningham e Jalen Green se enfrentarão. A dupla foi 1ª e 2ª escolhas, respectivamente, do Draft de 2021. O futuro das duas franquias está nas mãos dos dois calouros.

Se depender do que eles mostraram na Summer League… Certamente o jogo será animado!

4. New Orleans Pelicans x Memphis Grizzlies (13 de novembro)

Ja Morant tem levado a melhor sobre Zion Williamson no sucesso coletivo até agora. As duas principais escolhas do Draft de 2019 já são os principais nomes dos seus times e terão mais uma vez um duelo frente a frente para se provarem.

Será que em 2021-22, Zion Williamson finalmente levará os Pelicans aos playoffs? Ja Morant já sabe bem o que é isso.

5. Brooklyn Nets x New York Knicks (30 de novembro)

A rivalidade de Nova Iorque esquentou bastante na última temporada. Enquanto o super time dos Nets despontava como favorito ao título, os Knicks de Tom Thibodeau mostravam uma força incrível e não deixavam nenhum jogo ser fácil.

Prepare-se para discussões e um jogo muito duro dos dois lados. O Barclays Center vai pulsar.

6. Los Angeles Lakers x Brooklyn Nets (25 de dezembro)

O dia de Natal é sempre uma data para marcar na agenda. Depois de comer o restante da Ceia, nada melhor do que sentar no sofá e ficar de olho em uma sequência de jogos insana.

Um deles é Lakers x Nets. Ambas as equipes são favoritas nas suas conferências para levarem o título para casa. Será a primeira oportunidade de ver LeBron e companhia contra o ‘Big 3’ dos Nets. Quem ganha?

7. Phoenix Suns x Golden State Warriors (25 de dezembro)

No mesmo dia, um belo confronto. Vice-campeões da última temporada, os Suns querem continuar o bom desempenho repetindo o sucesso de 2020-21. Já os Warriors querem provar que a dinastia de anos atrás ainda continua.

O jogo poderá ter o retorno de Klay Thompson, já que segundo Ramona Shelbourne. da ESPN norte-americana, os Warriors planejam o Natal como estreia do ala-armador na temporada.

8. New York Knicks x Atlanta Hawks (25 de dezembro)

As “tretas” da última temporada, com um duelo quente nos playoffs, continuarão em 2021-22? Knicks e Hawks emergiram como duas surpresas do Leste no ano anterior.

Trae Young mandou até a torcida dos Knicks se calar no Madison Square Garden. Será a vez do troco de Julius Randle ou os Hawks vão continuar dominando a série?

9. Toronto Raptors x Miami Heat (3 de fevereiro)

O momento será icônico para Kyle Lowry. O armador, agora jogador do Heat, retorna ao Canadá pela primeira vez desde a saída dos Raptors.

Foram nove temporadas usando a camisa da franquia canadense. Espere uma bela homenagem para o armador titular do único título de Toronto na NBA.

10. Milwaukee Bucks x Phoenix Suns (10 de fevereiro)

Os Suns sabem que poderiam ter vencido o título da NBA na temporada passada. Após abrirem 2 a 0 na série, a franquia de Phoenix não conseguiu segurar o trio Giannis Antetokounmpo, Khris Middleton e Jrue Holiday e viu os Bucks levantarem o troféu.

O primeiro confronto entre eles é só em 2022, mas com certeza Chris Paul, Devin Booker e companhia já anotaram e pensarão nele até lá.