<
>

Título da NBA e MVP das Finais já colocam Giannis no Top 10 da história da liga? Veja opiniões dos especialistas da ESPN

play
Giannis Antetokounmpo já está no top 10 da história da NBA? Veja a opinião de Ricardo Bulgarelli (1:18)

Assunto foi tema de debate no The Jump desta semana (1:18)

Campeão da NBA, MVP (jogador mais valioso) das Finais, duas vezes MVP da temporada regular, uma vez defensor do ano, em um mesmo ano que foi MVP, feito só conseguido antes por Michael Jordan e Hakeem Olajuwon.

Com apenas 26 anos de idade, Giannis Antetokounmpo tem um currículo invejável. É o suficiente, porém, para já o colocar na lista dos 10 maiores jogadores da história da liga?

O assunto foi tema de debate no The Jump desta semana, que você confere no YouTube da ESPN Brasil, e os especialistas da ESPN deram suas opiniões.

Alana Ambrósio relembrou não só o currículo de Giannis, como também o fato de que o grego venceu a NBA com o Milwaukee Bucks, uma franquia de menor mercado, e sem precisar montar um "supertime". A comentarista, porém, ainda não o coloca como um dos 10 maiores, apesar de não descartar a possibilidade dele entrar na lista no futuro.

"Agora, não. Mas a gente não coloca porque tem outros jogadores consagrados que já encerram a carreira, ele ainda está escrevendo sua história. Se ele mantiver o ritmo, com certeza iremos discutir isso. Ele ainda não merece estar neste patamar, mas, obviamente, quando ele se aposentar, a gente deve colocar ele nessa discussão", comentou.

Já Guilherme Giovannoni foi mais enfático. O ex-jogador listou Michael Jordan, Larry Bird, Magic Johnson, Kareem Abdul-Jabbar, Shaquille O'Neal, Hakeem Olajuwon, Kobe Bryant, Tim Duncan, LeBron James, Bill Russell e Oscar Robertson como nomes que estão "claramente a frente" de Giannis.

Ricardo Bulgarelli, por sua vez, seguiu um caminho mais parecido com o de Alana. O comentarista também não acha possível colocar Giannis atualmente no Top 10 "por estar ainda com a carreira em andamento".

"Tenho a sensação de que ele vai estar entre os 10 quando ele se aposentar. Se ele conseguir mais um MVP, um título e seguir carregando uma franquia de mercado menor, entra. Mas colocá-lo nesse momento, ainda não dá", comentou.