<
>

Finais da NBA: toco de Giannis Antetokounmpo faz basquete lembrar LeBron James em 2016

O Milwaukee Bucks sofreu para vencer o Phoenix Suns por 109 a 103 no Jogo 4 das Finais da NBA, na última quarta-feira, empatando a série decisiva em 2 a 2. Khris Middleton e Devin Booker deram show, anotando 40 e 42 pontos, mas quem roubou a cena mesmo foi Giannis Antetokounmpo.

No último quarto, o “Deus Grego” viu o pivô Deandre Ayton receber um passe perfeito de ponte aérea, sozinho para a enterrada. Mas Giannis se recuperou de maneira inacreditável, subiu, encontrou o rival na frente do aro e rejeitou a cesta.

A partida estava 101 a 99 para os Bucks, com apenas 1 minuto e 28 segundos no relógio.

Grandes estrelas do basquete foram às redes sociais para comentar o lance.

“Esse toco do Giannis pode ter ganhado o jogo para eles”, opinou Damian Lillard, astro do Portland Trail Blazers. “O campeonato”, respondeu Spencer Dinwiddie, armador do Brooklyn Nets.

“O toco do Giannis foi um dos melhores que já vi”, disse Richaun Holmes, pivô do Sacramento Kings. “Esse toco do Giannis está lá em cima, junto com o toco do LeBron nas Finais!”, concordou Jeremy Lin, ex-jogador da NBA.

“Se os Bucks vencerem, esse toco é a jogada da série”, resumiu Josh Hart, ala do New Orleans Pelicans.

Com a série empatada, as equipes voltam para Phoenix para o Jogo 5, que acontece neste sábado, às 22h (de Brasília), com transmissão da ESPN.

Veja a repercussão do toco de Giannis Antetokounmpo: