<
>

NBA: Após críticas, Ben Simmons deve ficar fora das Olimpíadas para treinar; 76ers têm 'plano especial'

Eliminado dos playoffs no último domingo quando o Philadelphia 76ers perdeu o Jogo 7 para o Atlanta Hawks, o armador Ben Simmons terminou sua temporada na NBA como um dos jogadores mais criticados de toda a liga.

O camisa 25 dos 76ers terminou a pós temporada com um aproveitamento de 34% nos lances livres, a pior marca da história com no mínimo 70 tentativas, e foi bastante criticado pela falta de arremessos nos momentos decisivos, inclusive protagonizando um lance em que desistiu de enterrar para passar a bola.

Segundo fontes disseram à ESPN, Ben Simmons está "inclinado a não defender a Austrália na Olimpíada para usar o verão para melhorar seu jogo" e a decisão oficial do armador deve sair nos próximos dias. Além disso, o técnico Doc Rivers afirmou nesta segunda-feira que os 76ers têm um "plano especial" para o camisa 25 na intertemporada.

"Eu acredito, sem entrar em muitos detalhes do que faremos, acredito que sabemos qual o trabalho certo e o tipo certo de trabalho a ser feito da maneira correto", disse o técnico quando questionando como a aproximação da franquia em relação aos arremessos de Simmons será diferente até a próxima temporada.

"Obviamente, o que Simmons passou... não posso imaginar como foi. Porque ele tem muita qualidade em todas as coisas que ele faz, e existem áreas que ele pode melhorar rapidamente, na minha opinião, e virar um jogador melhor. É isso que vai levá-lo ao próximo nível. Olho para isso como um grande desafio, mas um desafio realizável", finalizou.