<
>

LeBron James 'explode' contra decisões da NBA e detona: 'Não quiseram me ouvir'

LeBron James perdeu a paciência. O astro do Los Angeles Lakers foi às redes sociais nesta quarta-feira e detonou as decisões da NBA, que voltou com a temporada sem o período de férias costumeiro e agora vê lesões se acumularem na reta decisiva, os playoffs.

“Eles não quiseram me ouvir sobre o começo da temporada. Eu sabia exatamente o que ia acontecer. Só queria proteger o bem-estar dos atletas, que no fim das contas são o produto e o lucro do nosso esporte!”, escreveu o jogador.

Devido à pandemia de COVID-19, a temporada de 2019/20 terminou depois do que se esperava, em outubro de 2020. Apesar disso, a NBA acelerou o retorno e iniciou a época de 2020/21 em dezembro do mesmo ano.

Os All-Stars de 2020-21 ficaram fora de, em média, de 13.7 partidas da atual temporada regular (19% dos jogos, o maior número na história da NBA). Nos playoffs, já foram nove estrelas lesionadas: Anthony Davis (Los Angeles Lakers), James Harden (Brooklyn Nets), Donovan Mitchell (Utah Jazz), Mike Conley (Utah Jazz), Jaylen Brown (Boston Celtics), Joel Embiid (Philadelphia 76ers), Kyrie Irving (Brooklyn Nets), Kawhi Leonard (Los Angeles Clippers) e Chris Paul (Phoenix Suns).

“Essas lesões não são parte do jogo. São a falta de puro descanso antes de voltar aos jogos”, opinou LeBron. “Este é o melhor momento do ano para a nossa liga e nossos fãs, mas sem vários dos nossos jogadores favoritos. É loucura. Se tem uma pessoa que conhece do corpo e como ele funciona ao longo do ano, sou eu! Eu falo pela saúde de todos nossos jogadores e odeio ver tantas lesões neste momento do ano”, continuou James.

“Peço desculpas aos fãs, gostaria que vocês estivessem vendo nossos jogadores favoritos agora”, finalizou.

Os Lakers estão eliminados, mas os playoffs da NBA continuam. Nesta quarta, às 20h30 (de Brasília), 76ers e Hawks fazem o jogo 5 das semifinais do Leste com transmissão da ESPN e do ESPN App. Na sequência, às 23h, Utah Jazz e LA Clippers medem forças no jogo 5 das semifinais do Oeste, também com transmissão da ESPN e do ESPN App.