<
>

Chris Paul cumprirá protocolo da NBA para COVID-19 por tempo indeterminado e pode virar baixa no Phoenix Suns

Armador do Phoenix Suns, Chris Paul entrou no protocolo de saúde e segurança da NBA para COVID-19 e está fora de combate por tempo indefinido, colocando em risco sua disponibilidade para as finais da Conferência Oeste, segundo fonte confirmou à ESPN.

As regras da NBA para períodos de isolamento relacionados ao coronavírus evoluíram ao longo da temporada em correlação com o aumento do número de vacinas nos Estados Unidos.

Se o jogador já estiver vacinado contra COVID-19, poderá enfrentar uma ausência mais curta.

Phoenix venceu Denver Nuggets nas semifinais e enfrentará o Utah Jazz ou o LA Clippers nas finais da Conferência Oeste, que estão programadas para começar na próxima semana.

Contra os Nuggets, o armador de 36 anos teve uma média de 25,5 pontos em 61,8% de arremessos, 58,3% de 3, 100% da linha de lances livres.

O site The Athletic reportou pela primeira vez na quarta-feira que Paul ficaria afastado das quadras indefinidamente como resultado de entrar nos protocolos.

Esta é a segunda ida de Chris Paul em uma final da conferência, Em 2018, quando jogava pelo Houston Rockets, ele também ficou de fora dos jogos 6 e 7 por causa de uma lesão na coxa. O time do Texas perdeu para o Golden State Warriors.